segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Karla Pimentel é Eleita Prefeita Em Conde Nas Eleições de 2020.

 

Numa disputa acirradíssima, onde sete candidatos concorreram ao cargo de prefeito, Karla Pimentel (PROS) vence as Eleições 2020 em Conde, com 40,94% dos votos válidos, tendo em absoluto, 6,794 votos. Em segundo lugar ficou a prefeita Márcia Lucena (PSB), que concorria à reeleição, com 34,59% dos votos válidos, tendo exatamente 5,740 votos.

Em terceiro lugar ficou Olavo macarrão (CIDADANIA), com 23,02% dos votos válidos, tendo 3,820 votos. Em quarto lugar ficou o empresário Edinho Mendes, que após uma conjntura badalada com seu antigo candidato a prefeito, assumiu em pouco tempo a campanha e obteve 0,86%, tendo 142 votos.o Pastor Sérgio Lourenço (PSC) ficou em quinto lugar, tendo 0,28% dos votos válidos, o que corresponde a 47 votos.

O Sexto lugar ficou com dona Lourdes (PP), com 0,27% dos votos válidos, exatamente 45 votos. Já o sétimo e último lugar na concorrência, ficou com o jovem Emanuel (PMN), com 0,05% dos votos válidos, correspondente a 08 votos.

Em fim, a campanha acabou e os candidatos, mesmo sem palanques, já podem baixar as bandeiras e pensarem no Conde de 2021, no futuro do povo e no progresso do município.

Valeu a festa da democracia nestes 45 dias de campanha, onde cada um, mesmo que via internet e, ou, em pequenos eventos com poucas pessoas, puderam mostrar suas propostas e planos para o crescimento do Conde.

Nossa Opinião

Parabéns a todos os concorrentes. Parabéns para a vitoriosa Karla Pimentel, que obteve a escolha popular. Parabéns a atual prefeita, Márcia Lucena, que também demonstrou sua grandeza de mulher e fez o que teve diante de sua capacidade de realização, para a construção de um novo Conde.

Prevaleceu a vontade soberana do povo. Foi assim que a maioria decidiu. Viva o sufrágio, viva a democracia.

O que espera Karla em 2021?

De fato, o mundo está em evidências, em virtude de um mau assolador, o COVID-19. A economia mundial está em desespero e os novos gestores em cada município, terão que buscarem novas formas para elevarem as respectivas economias, com geração de emprego e renda, na construção de uma nova sociedade pós-pandemia.

A retomada da vida social no coletivo não será fácil. Será desafiador para os gestores. A produção rural e a pesca são, ainda, o músculo articulador na economia em todo o Brasil, pois são as únicas atividades essenciais ao povo, que não podem parar e, que, no Conde, merecem um olhar mais que especial.

Por fim, valeu... Valeu todos os esforços de cada filho do Conde em defesa de suas bandeiras e de seus candidatos. Foi bonito ver o Conde em movimento para a escolha de um novo representante ou pela continuação da gestão atual. Tudo valeu a pena. Em fim, Parabéns Conde, Parabéns filhos amados desta terra tão grande, tão mãe, tão especial.

Que Deus abençoe nosso povo Condense!

Por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário