quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Economia: Em Entrevista, Márcia Diz Que 2021 Não Será Um Ano Fácil e Não Será Para Amador na Administração Pública. Vídeo.

 

ECONOMIA NO CONDE E NO MUNDO – Durante entrevista em uma Rádio Local na cidade de Conde, na manhã desta quinta-feira, 12/11/2020, a prefeita Márcia Lucena (PSB), que é candidata à reeleição, foi questionada sobre vários temas, dentre eles, a Economia de Conde.

Entrevistada pelo repórter Wagner Assunção sobre as ações de sua administração, a gestora descreveu como encontrou o município em 2017, sobre todos os problemas enfrentados, ao assumir o governo de Conde.

Economia em Conde

Ela relatou que o ano de 2021 não será um ano fácil. Não será um ano para amadores na administração pública. A pandemia deixará e, ainda continuará, estabelecendo uma crise no mundo, e em Conde, não será diferente.

A recessão econômica mundial causada pela crise do COVID-19 deixará marcas irreparáveis em todo o mundo.

Essa fase de contração no ciclo econômico na atividade econômica, com queda no nível da produção (medida pelo produto interno bruto), aumento do desemprego, queda na renda familiar, redução da taxa de lucro, aumento do número de falências e concordatas, aumento da capacidade ociosa e queda do nível de investimento, tem gerado uma crise em todos os seguimentos da economia mundial.

No município de Conde, por exemplo, os setores mais afetados foram o turismo, com queda na rede hoteleira, bares, o comércio informal, ficando em atividades, o setor rural e mercadinhos, que são atividades de necessidades para a população.

Salários em Dia.

Segundo a gestora, os salários dos servidores vêm sendo pagos em dia, desde janeiro de 2017, dentro do mês trabalhado. Os funcionários da rede pública municipal de Conde nunca sentiram o desprazer de verem seus salários atrasados.

Veja vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário