sexta-feira, 27 de março de 2020

Compre no Conde: Prefeitura lança campanha para fortalecimento do comércio local durante pandemia do Covid-19


Diante da pandemia do Covid-19 e com as medidas estabelecidas, reforçando que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, como também o fechamento de alguns tipos de comércio, a Prefeitura de Conde pensando nos profissionais autônomos e pequenas empresas está lançando a campanha “Seja, Pense, Compre no Conde”, com o objetivo de fortalecer estes segmentos.
O Compre no Conde consiste numa lista de comércios e pequenos empreendedores autônomos cadastrados no Programa de Economia Criativa (CASULO) que juntos a outros tipos de serviços fazem parte de uma lista que será disponibilizada no portal da Prefeitura, oferecendo para a população, uma nova opção de realizar suas compras, com serviços essenciais e empresas que realizam serviços de entrega (delivery), mototaxistas, alternativos convencionais que tiveram suas atividades reduzidas neste período.
De acordo com a Coordenadora do CASULO, Vanessa Mekdec, a ideia da campanha é “fomentar o empreendedorismo local e a economia neste período que todos estamos enfrentando. Com o guia, a população vai poder ter um espaço onde encontrará os serviços que buscam e ao mesmo tempo estamos valorizando o nosso comércio, minimizando o impacto econômico e possibilitando ovas oportunidades e parcerias unindo os comerciantes”, destacou.
O serviço está disponível para todos os moradores do município. Basta acessar o portal da Prefeitura e na página inicial clicar no banner do “Compre no Conde” e ter acesso a o guia de pequenos negócios, fazer duas compras e ter as entregas feitas em suas residências.
Os serviços essenciais contemplados nessa fase inicial de divulgação no Guia Compre no Conde atendem às necessidades básicas da população, como saúde, higiene e alimentação através da divulgação de farmácias, supermercados, mercadinhos, panificadoras, bem como a lista de empresa de delivery, mototaxistas e alternativos. Lembrando que o Guia terá uma atualização constante.
O guia será atualizado regularmente, para poder beneficiar todos os comércios do município. Caso o seu segmento não esteja na lista, é só acessar o link ou entrar em contato com o Projeto Casulo para fazer a inscrição.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário