sábado, 9 de novembro de 2019

Lotemaneto NS. Das Neves Recebe Ação do Programa Mutirão Na Vizinhança, Neste Sábado 09


A Secretaria de Planejamento da prefeitura de Conde promove neste sábado (09), mais uma ação do Programa Mutirão na Vizinhança, desta vez no Loteamento Nossa Senhora das neves, onde a população vai participar da construção de uma praça na comunidade. O programa tem como objetivo, o desenvolvimento de ações de melhorias nos espaços públicos com participação efetiva de toda a comunidade e já foi realizado no Ademário Régis, Ipiranga e Centro de Conde.
Qualquer pessoa pode participar do Mutirão que inicia as atividades a partir das 09h da manhã. O local onde está sendo construída a nova praça fica por trás da Igreja Assembleia de Deus. O Mutirão tem como parceiros, o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFPB (TRAMA), a Associação da Comunidade, além da participação das Secretarias e Coordenadorias da gestão municipal.
Antes da realização da ação, a SEPLAN promoveu na comunidade, a “Oficina de Ideias”, um momento dedicado a ouvir a população sobre o que seria essencial para a construção deste novo espaço público onde todos e todas poderão desfrutar de momentos de lazer com familiares e amigos. Entre os pedidos, área para caminhada, espaço para jogos, árvores e área para a prática de exercícios foram as prioridades escolhidas pelos moradores e moradoras.
Comunidade Guaxinduba também será beneficiada com o projeto
A Comunidade Guaxinduba, será aproxima localidade a receber as ações do Programa Mutirão na Vizinhança. No local também será construída uma Praça, pedido feito a Prefeita Márcia Lucena, durante uma ação do Olá Comunidade, no dia 13 de novembro de 2018, na região. A Oficina de Ideias já foi realizada com os moradores e moradoras da região e o projeto já está pronto. No local vivem mais de 75 famílias que tem como principal base econômica, a agricultura.
Conde-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário