quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeita Márcia Lucena Participa de Encontro Com Comerciantes de Mercado Público.


A Prefeita Márcia Lucena participou de mais um encontro com os comerciantes do Mercado Público Municipal. Na reunião, realizada na Secretaria de Educação, os comerciantes conheceram como será a divisão do espaço, os sorteios dos boxes e como será a logística de funcionamento do Mercado com a divisão de setores. Também participaram da reunião, o Secretário de Planejamento Flávio Tavares, o Secretário de Infraestrutura Fabiano Medeiros e as equipes do Programa Municipal de Economia Criativa (Projeto CASULO).
Durante a apresentação da nova estrutura do mercado, os comerciantes conheceram a nova setorização do espaço, onde eles serão agrupados dentro do edifício, de acordo com setores de vendas específicos (confecções, consertos, lanchonetes, frigorífico), facilitando a organização do Mercado e o acesso da população e demais visitantes.
A prefeita ressaltou a importância do diálogo claro com os comerciantes. “Estamos em mais um momento de diálogo com os comerciantes do mercado Público. A obra está em fase de finalização e este momento é essencial para alinharmos todas as ações que serão inseridas nesse novo espaço que a população de Conde está ganhando”, disse.
Outro ponto destacado pela prefeita foi sobre o esclarecimento de dúvidas dos comerciantes em relação as taxas e sorteios dos boxes. “É de fundamental importância que os comerciantes estejam atentos sobre como vai funcionar o pagamento das taxas atribuídas a ocupação do espaço público, de forma a não ficar nenhuma dúvida e tudo ser esclarecido”, destacou.
As obras de requalificação do Mercado Público de Conde estão em fase de finalização. Esta é a primeira grande obra em sua estrutura, desde sua construção, na década de 60 e está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da SUPLAN, com investimento de R$ 1.436.280,93. Com a reforma do local, serão implantadas 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis, 04 boxes para carnes, banheiros masculino, feminino e PCD (Pessoa Com Deficiência). São 1.109,66m2 de área contemplado com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura. A previsão de entrega é para o final de novembro.


Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário