segunda-feira, 15 de julho de 2019

Com Municipalização do Trânsito, Conde Realiza Ações de Educação, Expande Fiscalização e Transforma Realidade do Município


Após um longo processo de estruturação tanto administrativa quanto legal para poder conseguir a competência estadual e federal para fiscalizar o trânsito, a prefeitura de Conde vem aos poucos transformando a realidade nessa área, no município.
Com agentes de trânsito treinados e capacitados e com guardas civis habilitados para atuar como agentes de trânsito, há trinta dias a gestão deu início às ações decorrentes da municipalização do trânsito no município.
De acordo com informações de secretário de Planejamento da cidade, Flávio Tavares, as ações tiveram início na região da praia de Jacumã, durante os festejos juninos se expandiram para o Centro de Conde e aos poucos serão incorporadas em todo o município, incluindo fiscalizações nas rodovias PB-008 e PB018, que são estaduais, mas que em uma parceria com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), a prefeitura também conseguiu a competência para fiscalizar.
Ainda segundo Flávio nesse primeiro momento as ações estão voltada para a educação no trânsito, com ênfase para o uso incorreto ou a inutilização do capacete e para as manobras proibidas feitas pelos motociclistas.
“Nesses trinta dias a gente tá fazendo um projeto que é paulatino até o final do ano, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Nós planejamos qual o tipo de blitz que iremos realizar, em qual localidade, com qual função além de focar principalmente na educação no trânsito. Estamos focando no uso do capacete, lembrando que não estamos autuando ainda essa infração, é apenas educacional. No mês de agosto vamos começar uma campanha contra manobras indevidas de moto que também é um grave problema no Conde e também daremos início ao controle do estacionamento rotativo das praias” destacou.
A prefeita Márcia Lucena destacou o trabalho que vem sendo realizado na cidade e a importância das ações principalmente porque muitos acidentes podem ser evitados com apenas uma pequena mudança de hábitos.
“Como não tínhamos essa regulamentação, essa fiscalização nas ruas da nossa cidade, era comum vermos infrações das mais diversas que colocavam em risco não apenas a vida de quem conduzia o carro ou a moto, mas também de quem estava na rua, ou nas calçadas. Com essas ações de educação para o trânsito já podemos sentir a melhoria, a diminuição de acidentes e isso é um grande avanço. Aos poucos, com muita responsabilidade e trabalho estamos mudando a cara do Conde, trazendo mais organização, desenvolvimento e bem-estar para a população” pontuou.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário