segunda-feira, 20 de maio de 2019

Prefeita de Conde Assina Ordem de Serviço Para Construção de Nova Escola Na Salsa. Vídeo.


A Prefeita Márcia Lucena assinou na manhã desta segunda-feira (20), a ordem de serviço para as obras da Escola Municipal Maria Eunice do Egito Souza, na Comunidade da Salsa, zona rural da cidade. A unidade, inaugurada em 1988, será totalmente reconstruída e beneficiará mais de 250 alunos e alunas que moram na região.
Para a construção da nova escola, serão investidos R$ 1.131.428,56, vindos por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Educação. A escola vai funcionar em tempo integral e trabalhar a metodologia da Educação do Campo, fortalecendo a zona rural do município.
Márcia destacou a importância de mais uma obra no município. “Estamos iniciando a semana com mais uma assinatura de ordem de serviço em benefício da população de nossa cidade. O Conde vai ter uma escola voltada exclusivamente para a metodologia da educação no campo. Vivemos num município onde 70% do território é rural, então é necessário trabalhar esta forma de ensino. Não poderia deixar de agradecer ao Governo do Estado que vem sendo um grande parceiro nosso no processo de desenvolvimento do Conde”, disse.
Para a Secretária de Educação, Cida Uchôa, a implantação do período integral na Escola Maria Eunice será essencial para a aprendizagem dos estudantes. “Esta é a primeira grande obra que a Escola Maria Eunice vai passar, mas nem devemos chamar de obra, pois a unidade será totalmente reconstruída, oferecendo estrutura de qualidade para os alunos e profissionais, além de ser a primeira escola de Conde a adotar o período integral para os alunos e alunas, o que vai fortalecer ainda mais, todo o processo de ensino aprendizagem dos estudantes”, afirmou. 
A diretora da Escola, Ana Paula ressalta a alegria em ver este sonho sendo realizado para a comunidade da Salsa. “Este era um sonho antigo que nunca esperávamos que iria acontecer. Como é bom poder fazer parte desta nova história do Conde e dizer com muito orgulho que nossa cidade está crescendo como nunca e agora vamos poder melhorar ainda mais nosso trabalho com a nova escola Maria Eunice. Em nome de todos os profissionais, agradecemos a prefeita Márcia Lucena por este olhar diferenciado com a educação de nosso município”, ressaltou.
 A nova escola contará com seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de arquivos, sala de professores, espaço de Circulação (Recreio), banheiros masculino e feminino com PCD, cozinha, paneleiro, despensa, vestiário, área de serviços, área de recreação ao ar livre e estacionamento para cinco veículos, sendo uma vaga para PCD.
A empresa TCL Tambaú Conservações LTDA, será a responsável pela execução das obras. O prazo de execução é de 240 dias.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário