quarta-feira, 13 de março de 2019

Trânsito: Guardas Municipais de Conde Passam Por Treinamento Para Usar Talonário Eletrônico


Os Guardas Municipais que vão atuar como agentes de trânsito no município, participaram nesta terça-feira (12), do treinamento para utilização do talonário eletrônico de multas. O equipamento dará mais segurança, agilidade e precisão no trabalho que a equipe irá desenvolver na cidade. A Prefeita Márcia Lucena, o Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Bernardo, o Coordenador de Mobilidade e Trânsito, Clément Vialle e o Chefe de Divisão de Fiscalização, Tráfego e Administração, Sérgio Carneiro, acompanharam a capacitação, que foi realizada no Centro Administrativo Municipal.
Com o processo de municipalização do trânsito em fase final de implementação, é necessário que as equipes estejam qualificadas para trabalhar não apenas com os condutores de veículos e motos, mas também com os pedestres que diariamente circulam pelas ruas da cidade. Os guardas também participaram do curso de capacitação de Agentes de Trânsito, no Centro de Ensino da Polícia Militar.
A Prefeita Márcia Lucena acompanhou a capacitação, ressaltando a importância do processo de municipalização do trânsito em Conde. “A municipalização do trânsito já é uma realidade em nossa cidade. Temos a autorização do Denatran, os guardas que vão atuar como agentes, estão sendo capacitados, é muito importante que passemos a tomar conta dos diversos aspectos relacionados ao trânsito, como a fiscalização, educação, infraestrutura e campanhas de conscientização”, destacou.
O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares disse que “a partir da próxima semana, estaremos dando início as blitz e abordagens de forma educativa, durante o período de transição, para que os condutores sejam conscientizados de que serão autuados, caso estejam descumprindo alguma lei de trânsito. Vamos trabalhar a parte educativa em vários eixos, como o estacionamento, uso do capacete, manobras inadequadas, respeito a faixa de pedestres, entre outras”, afirmou.
O Talonário Eletrônico é um equipamento que vai permitir mais agilidade, controle e eficiência no momento das abordagens. Por meio deste equipamento, o agente registra o número da placa e tem acesso a todos os dados do veículos e motoristas, na base nacional do DENATRAN.
Secom- Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário