terça-feira, 29 de maio de 2018

Núcleo de Cultura de Conde Inscreve Para Oficina de Teatro Com a Atriz Ana Rocha.


A Prefeitura de Conde, por meio do Núcleo de Cultura em parceria com a FUNESC, está com inscrições abertas para a oficina de teatro especial ministrada pela atriz Ana Rocha, entre os dias 5 a 8 de junho. A oficina que faz parte do Projeto Interatos – “Mostra e Formação permanente de Teatro, Dança e Circo” da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), até a próxima segunda-feira, dia 4 de junho. A idade mínima para participar da oficina é de 16 anos.
A oficina de teatro ‘A Partir do Segundo Corpo’, busca através do treinamento técnico, alcançar um corpo sensível e que potencialize a criação cênica. Esta é uma atividade pioneira em todo o estado, pois adota uma perspectiva artística processual e de contínua duração. A oficina será ministrada no horário das 19h às 22h, no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).
A atriz Ana Rocha faz parte do Ateliê de Pesquisa do Ator (ATA), promovido pelo Centro Cultural SESC Paraty, do Rio de Janeiro. Além de atriz, Ana também é mímica, tittiritera e diretora formada pelo Conservatório Carlos Gomes e pela Universidade de Campinas (SP).
Sobre o projeto Interatos: Realizado pela FUNESC, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’, promove mensalmente, apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários), com artistas paraibanos, nacionais e internacionais, intercalando as atividades em todo o estado.
A Partir do Segundo Corpo: Se trata de uma zona de turbulência, da luta entra as travas corporis e a liberdade da alma. É o “entre”. O caminho para o desconhecido, um estado de queda livre, onde os impulsos mais íntimos se materializam e do jeito que vem, se vai. É mais que uma demonstração, é um convite, um encontro familiar entre você e o seu “eu”. O momento exato onde um se torna todos e todos se tornam corpo.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário