terça-feira, 20 de março de 2018

Prefeitura de Conde Inicia Processo de Resgate dos Espaços Públicos No Município Através da Demolição de Construções Irregulares Em Área Pública



A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta segunda-feira (19), à demolição de construções irregulares no município.
A medida, que está dentro do plano de readequação e reordenamento implantado pela gestão da prefeita Márcia Lucena, é o último recurso encontrado diante da negativa de alguns proprietários em cumprir as normas.
De acordo com o secretário de Planejamento, Flávio Tavares, desde o início da gestão da prefeita Márcia, quando foram identificadas algumas construções irregulares, a secretaria vem autuando e notificando os proprietários para que possam se adequar, e nesta segunda, após o não cumprimento das medidas cabíveis, seis construções terão que ser demolidas pela prefeitura.
"Diante do reordenamento que estamos realizando na cidade precisamos também cumprir com essa parte, lembrando que esse é o nosso último recurso. Esses proprietários foram notificados, não realizaram as medidas necessárias então foi dado um prazo de dez dias para que cumprissem com as correções, esse prazo foi publicado no Diário Oficial e como nada aconteceu teremos que realizar a demolição" explicou.
Flávio ainda revelou que as seis construções estão localizadas na orla de Conde e que a prefeitura segue no trabalho de verificar e autuar aqueles que não estão dentro das normas, cabendo a estes se adequarem, o não cumprimento da notificação acarreta multa e pode levar à demolição das construções.
A medida se torna necessária já que um dos compromissos da gestão da prefeita Márcia Lucena é resgatar os espaços públicos e efetivar a acessibilidade, não permitindo que ações destrutivas e contra a lei continuem acontecendo no município.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário