terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Saúde de Conde Trabalha Em Esquema Especial de Plantões Para Atender a População e Turistas No Período de Carnaval

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde, montou um esquema especial para atendimento durante os dias de carnaval na Costa de Conde. Os plantões médicos estão sendo realizados tanto na UBS Jacumã como o Pronto Atendimento, no Centro de Conde, com equipes prontas para atender a população. Além dos plantões, as equipes estão atuando no Corredor da Folia em Jacumã, na distribuição de preservativos e campanhas de conscientização.
De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Domingos, “Desde janeiro estamos promovendo em Jacumã, o Projeto Férias com Saúde, onde nos finais de semana, a UBS local, funciona com esquema de plantões, que vão da sexta-feira à noite a segunda-feira pela manhã, sem interferir no cotidiano semanal da Unidade. Para o carnaval, reforçamos as equipes e desde o dia 09 de fevereiro, estamos com plantões permanentes em Jacumã, além dos atendimentos já oferecidos no Pronto Atendimento no centro de Conde”, reforçou.
Outro ponto destacada pela Secretária é sobre as campanhas realizadas no Corredor da Folia. “Também estamos com equipes no corredor da folia, realizando as campanhas de promoção da saúde, sobre o uso de preservativos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, entre outras campanhas de conscientização durante todos os dias de festa”, disse.
O chefe do Departamento de Assistência Especializada, José Antônio Dantas, ressaltou que os atendimentos têm sido na média esperada que até esta terça-feira de carnaval, não aconteceram ocorrências de grande gravidade. “Durante o período de alta estação, a população de Jacumã, aumenta consideravelmente, os dias em que se comemora o carnaval, esse aumento triplica, devido ao grande número de pessoas que alugam casas, para aproveitar a praia e a festa. Até esta terça-feira (13), estamos com os atendimentos na média, sem ocorrências de grande gravidade, isso só vem a confirmar que a festa está sendo tranquila para a população e os visitantes, mas, as equipes continuam em alerta e pronta para atender os foliões”, disse.
O Pronto Atendimento em Jacumã está funcionando em cada plantão com um médico, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de serviços gerais, um motorista (ambulância) e um vigia. No corredor da folia, uma ambulância está de plantão com equipe para atender as necessidades dos foliões.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário