terça-feira, 24 de outubro de 2017

Conde: Projeto "Cinema Andarilho" Leva Cinema de Graça Para a População Na Praça da Cidade.

Com o objetivo de trazer uma proposta que combina lazer e cultura, a Prefeitura Municipal de Conde realiza nesta quarta-feira (25/10), a partir das 19h na Praça Pedro Alves, no Centro da cidade, o “Cinema Andarilho”. Um projeto cultural que vai levar produções cinematográficas para todas as comunidades do município, transformando o espaço público em uma grande sala de cinema.
De acordo com a Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, Joana Ribeiro, “o projeto Cinema Andarilho, objetiva proporcionar á população de Conde, uma experiência de cinema a céu aberto. Como o próprio nome sugere, o Cinema Andarilho é uma alternativa ao cinema tradicional, de forma itinerante e com exibições gratuitas de filmes nacionais em espaços abertos”, destacou.
Em sua estreia, será exibido o filme “Gonzaga, de Pai Para Filho”, do Cineasta Breno Silveira. O filme que foi lançado em 2011, conta a história do Cantor e Compositor Luiz Gonzaga e de seu filho, Gonzaguinha. As sessões de cinema serão mensais e ao final de cada exibição, será divulgada a próxima comunidade que irá receber o Cinema Andarilho. O projeto é uma realização da Prefeitura de Conde, por meio da Coordenação do Orçamento Democrático Municipal, Núcleo de Cultura e Secretaria de Comunicação e Difusão Digital (SECOMD).
Sobre o filme:
O filme Gonzaga de Pai para Filho (2011), conta a história de Gonzaga, um rapaz que sai de casa jovem, decidido a mudar seu destino e segue para a cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma desilusão amorosa. Na cidade ele conhece Odaléia, por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada e garantir os estudos e um futuro melhor para seu herdeiro. Para isso, deixa a criança aos cuidados de um amigo no Rio de Janeiro e sai viajando por todo o país. O que Gonzaga não imaginava, era que essa distância entre ele e o filho, acabaria criando uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseado em conversas entre pai e filho, o filme traz a história do cantor sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como o Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente conhecido como Gonzaguinha.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário