quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Projeto de Requalificação do Mercado Público Público Municipal de Conde é Apresentado à População


A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Planejamento e em parceira com o Governo do Estado, através do Programa Empreender, realizou na manhã desta quinta-feira (17/08), uma audiência pública com os comerciantes que possuem estabelecimentos no mercado público municipal, para apresentar o projeto de requalificação do local. O encontro foi realizado no Núcleo de Cultura e contou com a participação da Prefeita Márcia Lucena, da Secretária Executiva do Empreender no Estado, Amanda Rodrigues, dos vereadores Irmão Kaká, Naldo Cell, Pinta de Gurugi e Carlos Manga Rosa, além de Secretários e Coordenadores da gestão.
A Prefeita Márcia Lucena destacou a importância desta obra para o Conde. “é uma conquista muito importante para o povo de Conde. Desde a sua fundação, o mercado nunca passou por nenhuma obra de reestruturação e através desta parceria com o Governo do estado, através do programa Empreender Prefeituras, vamos oferecer aos comerciantes e a população, um mercado novo e com condições dignas de trabalho”, disse.
A Secretária Executiva do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, ressaltou que o Conde é o primeiro município a ser beneficiado pelo programa Empreender Prefeituras. “O município de Conde está sendo pioneiro nesta nova linha do Programa Empreender, e esta requalificação do mercado público municipal vai oferecer a população de Conde, um espaço organizado, afinal o mercado municipal é o local onde circula uma boa parte da renda da cidade”, destacou. Amanda também falou que após a entrega da reforma do mercado, as equipes do Empreender vão oferecer cursos e treinamentos aos comerciantes do local.
Para o Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, “a requalificação do mercado público de Conde significa o primeiro passo para a reorganização do centro da cidade. O mercado é um equipamento publico marcante na região central de qualquer município, então esta requalificação será o pontapé inicial da gestão”.
Comerciante no mercado público há mais de 14 anos, o senhor Manoel Relojoeiro, está animado com a reforma do seu local de trabalho. “Estamos esperando há tanto tempo esta reforma, sempre havia promessas, mas pela primeira vez estamos podendo ver o projeto e ter a certeza agora vamos ter nosso local de trabalho limpo, organizado e com dignidade para que possamos trabalhar”, comemorou.
Já o comerciante Adriano Soares que trabalha há 08 anos no mercado, “esta é a realização de um sonho para nós comerciantes. Com essa reforma, além de nós ganharmos melhores condições de trabalho, vamos poder oferecer aos nossos clientes, um melhor atendimento e conforto”, destacou.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, o projeto já está pronto para ser encaminhado para a licitação. Na reforma, os boxes serão reestruturados, padronizados e organizados por segmentos. No projeto uma área de convivência também será colocada no novo mercado municipal.
Sobre o Empreender Prefeituras
O Empreender Prefeituras é uma nova linha de crédito destinada a atender prefeituras dos municípios do estado da Paraíba que pretendem viabilizar projetos que tenha por objetivo, o desenvolvimento local do empreendedorismo ou a promoção de ações que gerem ocupação e renda. As prefeituras interessadas devem adotar todas as medidas administrativas e legais necessárias para a contratação do financiamento da linha de crédito. O programa disponibiliza entre R$ 50.000,00 e R$ 1.400.000,00, com taxas de juros de 0,68 a.m. e prazo de até 42 meses.


Secom- Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário