sexta-feira, 21 de abril de 2017

"Estamos Colocando o Conde Nos Trilhos" Destaca Prefeita Márcia Lucena


A prefeita do município de Conde, Márcia Lucena, destacou durante entrevista a uma emissora de TV do estado, nesta quarta-feira (19), algumas ações pontuais que vem transformando a realidade da cidade e da população. De acordo com a prefeita, os primeiros desafios diante da situação caótica em que foi encontrado o município, foram a limpeza urbana e a iluminação pública.
Márcia revelou que um mutirão de limpeza já foi realizado e uma programação foi montada para atender toda a cidade sistematicamente acabando com o problema do acumulo de lixo. "Depois de resolvido o problema do lixo, estamos atacando agora o problema da iluminação pública, com o programa Ilumina Conde, já que a cidade também era muito escura. São ações pontuais e concretas que vão mudando a realidade do Conde e que eram demandas urgentes da população", lembrou.
A prefeita destacou ainda o trabalho de valorização dos servidores com o pagamento de todos os salários atrasados, estabelecimento do piso dos professores, inclusive com pagamento da diferença do piso retroativo a janeiro e fevereiro, e até o pagamento de férias a funcionários que também estavam em atraso. "Com muito trabalho, estamos colocando o Conde nos trilhos".
Ainda segundo Márcia Lucena, a equipe de planejamento da Prefeitura, também trabalha em projetos que mudem a realidade visual da cidade, principalmente com relação as entradas do município de Conde, assim como a chegada a Jacumã.
Situação caótica
A prefeita relembrou ainda a situação caótica em que encontrou o município e como isso não tem contribuído para que o trabalho avance ainda mais. Ela revelou que mais de 300 contas bancárias em nome da Prefeitura foram encontradas com recursos de convênios vencidos que tiveram que ser devolvidos ao governo federal. 39 convênios de obras paralisadas também foram encontrados, mas estes, a atual gestão trabalha para renovar para que a cidade não perca os equipamentos.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário