quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vídeo: Jair Bolsonaro Declara Apoio a Vaquejada e Diz Que se Casou Com Filha de Nordestino Cabada Peste


Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participaram do ato.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

O Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC) aproveitou o evento e demostrou seu total apoio para a categoria de vaqueiros, os quais vivem e sobrevivem da vaquejada e, ou vida de gado.

Ele usou o microfone e afirmou que no Rio de Janeiro quando se fala em vaquejada, se lembra logo do Nordeste e que o destino quis e ele se casou com uma Nordestina, filha de um cabra da peste do estado do Ceará, da cidade de Crateús.

Bolsonaro afirmou que a maioria dos deputados e senadores estão em apoio a tradição da vaquejada, a qual pertence a um povo maravilhoso, se referindo ao povo do Nordeste.


Redação Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário