quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mensagem Subliminar: Em Evento de Culinária na Costa de Conde, Pré-candidata do PSB Cita Alimento que Tem o Número de Seu partido



A pré-candidata do PSB no município de Conde, Márcia Lucena, participou de um evento promovido pela ACIC- Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde, na data de 12/04/16, às 15h30min, em um dos Mais renomados Hotéis da Costa de Conde, na praia de Tabatinga.
O evento engrandecia o Trade Turístico da Costa de Conde, onde a culinária era o foco. A ACIC promovia a 3ª Edição do Festival Sabores e Saberes da Costa de Conde, com representantes da rede hoteleira, movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos.
Em sua oratória, Márcia Lucena, que representava o governo do estado, ao citar parte da gastronomia do município de Conde, falou que o povo de Conde comia quarenta.

"Aqui no Conde se come muito uma coisa chamada quarenta..Né?"
Seria hilário, se não fosse triste!
Na Costa de Conde, tudo que os representantes não queriam ouvir era isso. O evento é promovido para destacar as grandezas das comidas oferecidas aos turistas, com pratos como Frutos do Mar, a exemplos do Peixe frito, do camarão em suas diversas formas de apreciação, lagosta, Polvo e Etc.
Como a quem não conhece nada da geografia turística de Conde, a pré-candidata fala sem sabedoria no tocante ao evento e ainda faz apologia ao número de seu partido, que é o 40, ao citar uma comida de milho, o fubá, feito ao bafo da panela pelos interioranos, comida típica do Nordeste sim, mas não oferecida aos turistas do mundo inteiro, que frequentam a Costa de Conde.
A pré-candidata não perdeu a oportunidade para falar uma mensagem subliminar.
Mensagem subliminar é um conteúdo dissimulado, uma mensagem visual ou auditiva escondida que atua no subconsciente da pessoa que é exposta à mensagem em questão.
Na Costa de Conde, por exemplo, ela poderia ter citado algum tipo de alimento que ela possivelmente já teria apreciado, como a exemplo, do peixe frito, do arrumadinho ou até mesmo, do Caranguejo e seu delicioso pirão. Já nas demais regiões e distritos, bem como a cidade sede (Centro de Conde), ela poderia ter citado o delicioso purê de macaxeira com charque, a galinha de capoeira com macaxeira, a galinha de cabidela, o delicioso feijão verde com macaxeira e galinha de capoeira, o Inhame com carne de Sol, em fim, ela deixou de citar o que de fato se produz no município de Conde, para citar o quarenta, mensagem subliminar descrita por um alimento a base de fubá de milho.
Já em uma entrevista concedida por Márcia à uma emissora da capital João Pessoa, ela falou que o povo de Conde não a conhece, mas ela conhece o Conde.
          
Redação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário