quinta-feira, 25 de junho de 2015

Presidente do Tribunal de Justiça visita cidade de Conde e trata sobre instalação de comarca



O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, fez na manhã desta quinta-feira (25) visita de cortesia à prefeita do Município de Conde, Tatiana Corrêa. O gestor do judiciário paraibano aceitou o convite da gestora condense e esteve na cidade no intuito de atender aos pleitos feitos pela prefeita, em recente reunião realizada no TJPB, onde foi solicitado a instalação em definitivo da comarca de Conde e a construção da Cadeia Pública.
A Comarca de Conde, criada no ano de 2010 com a aprovação da reformulação da Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba (Loje), falta apenas ser instalada.
Atualmente, Conde pertence a comarca de Alhandra, mas, a demanda do município (cerca de quatro mil processos por mês) já justificada a instalação de uma Comarca, porém, para isso, deve-se construir a Cadeia Pública.
O aumento de ações na região do Litoral Sul foi um dos assuntos de pauta, no encontro entre os dois gestores. “Vim ao Conde retribuir a visita que a prefeita Taitana Lundgren me fez, recentemente, junto com o deputado Genival Matias no Tribunal de Justiça. Porém, conversamos também assuntos ligados à Justiça, do interesse comum do Tribunal e da região do Litoral Sul”, comentou o chefe do Poder Judiciário.
A prefeita Tatiana Lundgren disse que a presença do chefe do Poder Judiciário no município é “oportuna”. Ela ressaltou que a Prefeitura e o Tribunal tem assuntos de interesse comum, vez que o Conde está inserido na região metropolitana de João Pessoa, Capital do Estado, e, também, faz parte do Litoral Sul, um das regiões que mais cresce no Estado. “É sempre motivo de alegria e satisfação receber, em nosso município, o presidente do Tribunal de Justiça”, comentou a prefeita.
O encontro entre os dois gestores contou também com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Conde, Luzimar Nunes; secretário de comunicação de Conde, Alysson Campelo; secretário-chefe de Gabinete da Prefeita, Eudes Félix; além dos assessores do presidente do TJPB, juízes auxiliares Eduardo Carvalho e Carlos Franca, dos diretores Rosa Virginía (Administrativa), Valter Nogueira (Comunicação), coronel Gilberto (segurança), e das arquitetas Walquíria Uchôa e Marieta Tavares.


Secom - Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário