sábado, 9 de maio de 2015

Vereador protesta contra projeto da Prefeitura e diz que vai denunciar colegas da Câmara na justiça

O vereador da cidade de Pedra Branca, Edvanildo Paz (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal, afirmou que poderá acionar a Justiça contra decisões do legislativo relacionadas a dois projetos de lei.
Um deles, de autoria da Prefeitura e aprovado pela Câmara, destina-se à construção de uma praça de eventos no centro cidade, o que poderá comprometer a mobilidade urbana. Segundo ele, a praça fechará duas artérias centrais, prejudicando, moradores e o trânsito de veículos e de pessoas no setor.
O outro projeto que, poderá motivá-lo a ir à Justiça é de autoria do próprio vereador Edvanildo Paz. O texto proíbe o poder público municipal de nomear pessoas que foram condenadas por improbidade administrativa em órgão colegiado, os chamados ficha-suja, para assumirem cargos em comissão. O problema é que, segundo Paz, mesmo tendo sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, um de seus membros, o vereador Edmílson Félix, que é ligado ao prefeito, conseguiu arquivar o projeto.
“O que aconteceu foi um absurdo: nunca vi a CCJ aprovar um projeto e ele não ser colocado para ser votado em plenário, principalmente um projeto dessa importância, que busca moralizar o serviço público”, desabafou Edvanildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário