quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Conde promove evento em homenagem aos idosos do Centro de Convivência



A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, promoveu um evento, no Salão Paroquial, no centro da cidade, para homenagear os cerca de 70 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na ocasião, os homenageados prestigiaram apresentações das equipes de Teatro e do Coral, e, ainda foram contemplados com distribuição de presentes durante a tarde festiva.
A prefeita Tatiana Correa (PTdoB), durante discurso, ressaltou a importância de ações que valorizam esse segmento da sociedade que, destacou ela, merece toda atenção.
A gestora, aproveitando o momento, reiterou o compromisso de continuar desenvolvendo ações e projetos que proporcionem aos integrantes da melhor idade estímulo suficiente para que possam viver dias cada vez melhores.
“O que promovemos é um fortalecimento de vínculos, a valorização da família do idoso e as ações de integração entre eles”, disse Tatiana.
A nova secretária do Trabalho e Ação Social, Risomere Resende, disse que esse tipo de ação é de grande valia, porque valoriza a participação dos idosos inscritos no programa desenvolvido pela pasta e ainda eleva a autoestima do grupo.
“Estando ativos e mais felizes, eles evitam doenças e, consequentemente, ganham melhor qualidade de vida”, disse a secretária.
A gestora da pasta ainda lembrou que o evento também foi encarada como uma “pré-conferência” do Idoso que será realizada no próximo dia 3 de junho, no mesmo local.
“Abordamos a importância da presença dos nossos idosos na Conferência para que possam explanar acerca das suas necessidades e seus direitos no município”, explicou.
Os idosos do município, bem como a comunidade em geral e todos os secretários da gestão participarão do evento que visa buscar soluções para sanar as problemáticas que por ventura sejam expostas.


Secom- Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário