sexta-feira, 10 de abril de 2015

Hillary Clinton anunciará candidatura à presidência dos EUA

(Foto: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais, File)

Hillary Clinton vai anunciar sua candidatura presidencial para as eleições americanas de 2016 no próximo domingo (12), conforme informou à CNN uma pessoa próxima de sua campanha. A ex-secretária de Estado deve fazer o anúncio por meio de um vídeo nas redes sociais.
A mesma fonte afirmou, inclusive, que o vídeo já foi gravado. A mensagem enviará um sinal para os democratas de que ela pretende lutar agressivamente para a nomeação presidencial do partido. Esta será a segunda tentativa de Hillary chegar à Casa Branca.
Mês passado, Hillary envolveu-se em uma polêmica depois que o jornal New York Times revelou em reportagem que ela usou e-mail pessoal, e não uma conta oficial do governo, para tratar de assuntos governamentais enquanto era secretária de Estado dos Estados Unidos. Ela logo tratou de se explicar e disse que se tratava apenas de uma questão de conveniência. Segundo Hillary, a maioria dos e-mails foi enviada para funcionários do próprio governo e será preservada. O uso de uma conta pessoal para tratar assuntos do governo fere uma série de leis federais sobre correspondências oficiais. 
Outros candidatos
O senador Rand Paul declarou nesta semana sua pré-candidatura à eleição presidencial americana de 2016. Ele foi o segundo a entrar na disputa pelo Partido Republicano. O primeiro foi Ted Cruz, eleito senador no Texas. Jeb Bush, ex-governador da Flórida, deve ser o próximo, embora não tenha feito nenhum anúncio oficial.
Época Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário