quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bento XVI toma Cerveja, comemorando seus 88 Anos

(Osservatore Romano/Reuters)
O papa emérito Bento XVI participou nesta quarta-feira de uma confraternização em homenagem ao seu aniversário de 88 anos. Às portas de sua residência, o convento de Mater Ecclesiae, na cidade do Vaticano, Bento XVI recebeu alemães vestidos em trajes típicos e bebeu cerveja proveniente da Baviera, região ao sul de seu país de origem.
Durante a missa matinal rezada na capela de Santa Marta, o papa Francisco lembrou-se de seu antecessor e pediu para que os fiéis rezem por ele. "Gostaria de recordar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereço esta missa a ele e os convido a rezar por ele, para que o Senhor o apoie e dê a ele muita alegria e felicidade", disse.
O secretário particular do papa emérito, monsenhor Georg Gänswein, afirmou que Bento XVI "continua lúcido e vivaz, apesar de se preparar para a morte como toda pessoa de sua idade". "É evidente que um homem de 88 anos pensa na morte. Falamos várias vezes sobre o tema, o papa e eu, apesar de ser uma pessoa muito discreta e reservada. Para ele, preparar-se para a morte significa preparar-se para seu encontro com Deus".

(Da redação da Veja Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário