terça-feira, 31 de março de 2015

Cursos estimulam o empreendedorismo, qualificando cidadãos para o mercado de trabalho


A Prefeitura de Conde, por meio do Centro de Formação Profissional Almir Corrêa, está realizando pré-matrículas até o dia 5 de Maio para os cursos de Cabeleireiro Assistente, Depilador e Auxiliar Administrativo com a parceria do Senac. Os interessados serão submetidos a uma entrevista no dia 06 de maio e, depois de efetivada a matrícula, as aulas terão início no dia 26 de Maio. O centro se destina a capacitar a população interessada de todas as comunidades do município, estimulando o empreendedorismo que qualifica para o ingresso no mercado de trabalho.
 O Curso de Cabeleireiro Assistente que tem um total de 20 vagas será realizado no Centro Almir Corrêa com carga horária de 200 h, das 13h às 17h, de segunda a sexta. O interessado a partir de 18 anos de idade deve ter, no mínimo, o Ensino Fundamental II Incompleto.
No Centro de Formação, o curso de Depilador, com 20 vagas disponíveis, com carga horária de 160 h, das 8h às 12h, também ocorrerá de segunda a sexta.  O interessado a partir de 18 anos de idade deve ter, no mínimo, o Ensino Fundamental II Incompleto.
Já o Curso de Auxiliar Administrativo que tem disponível 20 vagas será realizado na Pousada do Conde, na Igreja Anglicana, com carga horária de 160h, das 13h ás 17h, de segunda a sexta. Os interessados a partir de 16 anos devem ter, no mínimo, o Ensino Médio Incompleto.
Para efetivar a pré-matrícula serão necessários os seguintes documentos: xerox do RG, CPF, Cartão do Bolsa Família (caso tenha) e os comprovantes de escolaridade e de residência.
No Centro de Formação Almir Corrêa são oferecidos, permanentemente, cursos de Artesanato, como Pintura em Tecido, Biscuit, Bordados, Flores de Emborrachado e Crochê, que também são realizados nas segundas e quartas, à tarde, na Casa de Passagem no Centro do Conde.

Ascom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário