quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vereador de Conde reclama que estar sem "GABINETE" desde que assumiu na Câmara Municipal



Vereador de Conde desde o dia 1º de Janeiro de 2013, o parlamentar Fabio Mello (PTdoB), o popular Tatu, reclama por não ter um gabinete para tratar seus assuntos políticos, para fazer seus projetos e requerimentos.
A câmara de Conde, construída ainda na gestão legislativa do vereador e presidente Denis Pontes, 2005/2008, foi projetada para nove parlamentares, com nove gabinetes. Com as mudanças na lei e com o acréscimo de mais dois parlamentares no município, dois vereadores ficaram sem gabinete, um deles é justamente Tatu, o vereador que atualmente, faz frente de oposição ao presidente, na câmara Condense.
O parlamentar destacou que se sente como um marinheiro a deriva, sem destino, só vento o horizonte, sem um lugar para receber e atender as pessoas confortavelmente em um gabinete.
“Assumi meu mandato desde o dia 1º de Janeiro de 2013, mas até hoje, a direção do legislativo não cuidou para que eu tivesse a dignidade de ter meu próprio gabinete, mesmo tendo passado 2 anos da atual gestão legislativa”. Destacou o parlamentar Tatu.
Os gabinetes da Câmara municipal não dispõem de computadores para os parlamentares fazerem seus trabalhos e, tudo que querem e precisam, têm que pedir para a secretaria da casa fazer. O único gabinete que dispõe de um computador é justamente o do presidente Denis Pontes.
Com tantos avanços tecnológicos, os parlamentares de Conde ainda legislam como se tivessem na idade do Hieróglifo, modo rude e arcaico de escrever.
A Câmara tem um repasse em torno de 200 mil Reais ao mês, e em novembro de 2014, a casa teve uma despesa com folha de pessoal de 147.745,60, como mostra a página do SAGRES, do tribunal de Contas do estado. Após efetuar as despesas, a câmara tem uma sobra de R$ 52,254.40. Será que daria para comprar 10 computadores para os trabalhos legislativos dos parlamentares na casa, ou só o presidente tem direito a tal regalia?
Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário