sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novo presidente da Assembleia nomeia 293 comissionados na ALPB


Galdino nomeia 293 comissionados na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), nomeou em ato único 293 servidores comissionados, com efeito retroativo ao dia 2 de fevereiro deste ano. As nomeações foram publicadas no Diário do Poder Legislativo (DPL) da terça-feira. Somadas às quatro indicações publicadas no DPL do dia 3 deste mês, chega a quase 32% sobre os 953 cargos que Galdino encontrou ao assumir a Casa.
No ato consta indicações apenas para os gabinetes dos deputados 'novatos' Dinaldinho Wanderley, Genival Matias (PTdoB), Renato Gadelha (PSC), Buba Germano (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB). Os cargos dos demais gabinetes parlamentares e de direção superior, como secretário e diretor-geral e de procurador da Assembleia continuam sem formalização.
Do total de nomeações, pelo menos 27 são de cargos diretivos. Dentre eles está a mudança na diretoria geral adjunta de comunicação e divulgação, assumida por Vall França, advinda da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). Para responder como assessor especial de Vall França na comunicação da Assembleia, o escolhido foi Thalles Pereira de Farias e para assessor técnico, José Antônio Alves. Na diretoria de cultura ficou Valéria Coutinho, em substituição a Cida Lobo.
Para a procuradoria da Assembleia foram nomeados seis assessores jurídicos e três assessores técnicos. Por enquanto apenas o procurador adjunto Elson Pessoa de Carvalho Filho foi nomeado, em ato publicado no DPL do dia 3 de fevereiro.
Os advogados Antônio Elias de Queiroga Neto e Moisés Tavares de Morais foram nomeados para a assessoria jurídica das comissões. Já o capitão Dinamérico Gomes Júnior assume o cargo de assessor bombeiro militar. Para a secretaria auxiliar da presidência foram nomeadas as servidoras do quadro Luciana Furtado Carneiro da Costa e Vanuza Cavalcante Fernandes.
Alguns nomeados para exercer função comissionada já são do quadro efetivo da Casa, como servidor concursado Brunno Ugulino de Araújo Maranhão, que assume a diretoria de divisão de administração de rede e conectividade.
Ao assumir a presidência da Casa, no dia 2 de fevereiro, o deputado Adriano Galdino exonerou os 953 ocupantes dos cargos comissionados que integram a estrutura organizacional da Assembleia. O ato saiu no dia 3 de fevereiro no DPL.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário