sábado, 28 de fevereiro de 2015

Festa em Gurugí:Prefeita Tatiana entrega mais uma escola reformada e ampliada em Conde



Das 29 escolas, apenas, as de Capim Açu e Guachinduba ainda vão passar por intervenções para melhorar o ambiente escolar
A prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), entregou mais uma escola reformada e ampliada, dessa vez na comunidade quilombola Gurugi, no município, nesta sexta-feira, 27, celebrada com várias apresentações culturais realizadas pelos alunos.
Além da reforma que contemplou, entre outros, reparos em toda estrutura, como a troca de todas as portas, pintura completa e um telhado totalmente novo, a Escola Municipal José Albino Pimentel ganhou, ainda, mais duas salas de aulas, mais dois banheiros, com divisória e chuveiro; refeitório, pátio e uma cozinha. Das 29 escolas existentes no município, apenas as escolas dos assentamentos de Capim Açu e Guachinduba ainda estarão passando por intervenções para melhorar o ambiente escolar.
Nos últimos dois anos de gestão, Tatiana tem priorizado ações, na área da Educação, concedendo aumento salarial, estimulando a qualificação profissional, realizando reforma, ampliação e construção de escolas, o que fez com que o MEC – Ministério da Educação, do governo federal avaliasse positivamente o desempenho da Educação, no município, que ficou entre as 100 melhores do país.
Entusiasmada com a nova realidade na Educação e na estrutura física que também contribui para a melhora da qualidade do ensino, Tatiana circulou por todas as dependências do colégio e citou que é muito gratificante ver, não só o resultado dessa nova estrutura, mas, acima de tudo, o bem que ela proporciona, porque melhora a atuação dos professores e o aprendizado dos alunos.
“Da última vez que vim aqui, saí com lágrimas nos olhos, diante do grande abandono, de toda falta de estrutura, que apresentava problemas sérios, inclusive, na rede de energia, que chegou até a vitimar uma pessoa, sendo obrigada a interditá-la para mudar aquela realidade e, assim, fizemos e estamos comemorando com toda nossa equipe, tendo a certeza de que estamos, também, cuidando muito bem do futuro do nosso Conde”, expressou Tatiana, que foi recebida com festa pelos alunos da escola.
Para a secretária executiva da Educação, América Castro, além dos benefícios concedidos na área da Educação, como o aumento salarial e a qualificação profissional oferecida, a nova estrutura da escola também contará com a instalação da internet para conectar os alunos do município ao mundo, contribuindo, dessa forma, para a realização de um ensino mais completo.
“A internet hoje é indispensável na busca por mais e melhores conhecimentos, então, além de toda essa nova estrutura, estamos priorizando executar um sistema educacional no qual os alunos tenham acesso à informação e realmente aprendam”, expressou América.
Há um ano como diretor da escola, Bráulio Basílio da Silva disse que a nova estrutura tem sido bem elogiada pelos profissionais e alunos que estão, segundo ele, bem melhor acomodados na nova estrutura, o que gera um maior conforto para os profissionais desempenhar melhor suas atividades.
“A comunidade está muito agradecida porque, hoje, a escola possui salas mais arejadas e espaçosas que causam bem estar para professores e alunos que se encontram mais estimulados para aprender com esse novo ambiente escolar”, destacou o diretor.
Com o término da reforma e ampliação, a Escola Municipal José Albino Pimentel conta, agora, com sete salas de aulas, quatro banheiros, uma sala da direção, uma sala dos professores, cantinho da leitura, cozinha, refeitório e pátio e duas áreas abertas.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário