sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Danielle do Nascimento, da Viradouro: “Não vejo a hora de me jogar!”

Danielle do Nascimento (Foto: Marcio Nunes)
Vem do outro lado da Ponte Rio-Niterói, dos lados de lá da Baía da Guanabara, a Passista QUEM 2015. Após conquistar a faixa de campeã com 32,522 votos, o equivalente a 36.17 % do total de votos válidos no site de QUEM, Danielle do Nascimento, de 30 anos, passista da Unidos da Viradouro, posa para este ensaio exclusivo nos pilotis do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói. A obra assinada por Oscar Niemeyer acentua as curvas das montanhas que, ao fundo, desenham o litoral do Rio de Janeiro. Danielle vem acrescentar as suas curvas à paisagem. E vem sorrindo. Cheia de ginga. Cheia de malemolência.
 
Dançarina da Viradouro ganhou com mais de 36% dos votos  (Foto: Marcio Nunes)Abrindo oficialmente o Carnaval QUEM 2015, que mais uma vez aterrissa na Marquês de Sapucaí, está chegando a hora da grande festa popular. E a passista QUEM terá papel de destaque no maior palco da folia do país. Ela terá direito a levar um acompanhante para assistir aos desfiles no sambódromo, na área mais nobre, no camarote QUEM. “Escolhi levar minha mãe, porque sem ela não sou nada. Devo tudo a ela. É meu chão, meu norte, minha raiz. Devo tudo a ela, minha guerreira”, diz Danielle que, além de dançarina profissional, também é professora primária.
 De volta ao Grupo Especial do Carnaval carioca após conquista do título do Grupo de Acesso em 2014, a vermelho e branco da cidade de Niterói retorna à elite do samba. Apoiada na força de sua comunidade e na parceria estabelecida com a Prefeitura de Niterói, a Viradouro levará para a Marquês de Sapucaí em 2015 enredo que exalta a importância do negro na formação do povo brasileiro. De autoria do jovem carnavalesco João Vitor, de 29 anos, o enredo Nas Veias do Brasil, É A Viradouro Em Um Dia De Graça traz o ineditismo de ser concebido a partir de duas músicas do saudoso compositor Luiz Carlos da Vila. O tema é uma adaptação feita pelo presidente da agremiação, Gusttavo Clarão. A agremiação desfilará na noite de domingo (15). “Nesta mesma noite, logo após o desfile, vou curtir o camarote QUEM. Estou ansiosa. Não vejo a hora de me jogar!”, comemora a passista.
Danielle conta que não imagina que venceria o concurso, que foi bastante acirrado neste ano. por várias vezes foi ameaçada pela segunda colocada, Paulina Reis, da Mocidade Independente de Padre Miguel, que teve 17,775 mil votos, ou 19,77 % do total. Foram computados 89,906 mil votos totais, desde que a enquete começou no site de QUEM, no dia 6 de janeiro. “Foi muita votação. Família, amigos da Europa e Ásia, onde costumo fazer shows. Ligava para todo mundo pedindo votos. Foi 24h por dia. Em casa a gente ficava em três laptops votando direto, tinha gente votando em mim o tempo todo. Fiz um churrasco para a família votar. Foi mutirão, muita gente abraçou a causa. Está sendo um momento ímpar na minha vida. A Viradouro em peso abraçou a causa”, diz ela, que agradece, em particular, a Leandro Rian, chefe da ala de passistas da sua escola. “Ele me ajudou muito nessa logística de entender que não podia deixar de votar e pedir votos em nenhum instante. Ele acreditou que eu era capaz”, afirma a campeã.
Passista QUEM 2015 vai curtir o Camarote QUEM, na Sapucaí, ao lado da mãe (Foto: Marcio Nunes)
Agora vitoriosa, Danielle só pensa em comemorar. “Fiz uma festa na quadra da Viradouro para festejar o resultado, vibrei demais”, conta. Solteira e sem filhos, ela diz que no momento só está pensando nos dias de folia. “Carnaval é minha cachaça, não tem preço para definir o que está acontecendo na minha vida”, continua.
É a primeira vez que ela desfila na ala de passistas da escola de Niterói. E já começa com essa sorte toda. Começou no Carnaval ainda criança, na ala de baianinhas da Beija-Flor. Depois foi da Tradição, atualmente no grupo de Acesso e na Beija-Flor de Nilópolis. “Fui princesa de bateria da Leão de Nova Iguaçu. Fui rainha do carnaval de Pernambuco. E agora passista QUEM. É demais!”, enumera ela, cheia de animação.
Passista QUEM (Foto: Marcio Nunes)

Passista QUEM (Foto: Marcio Nunes)

Passista QUEM (Foto: Marcio Nunes)

Passista QUEM (Foto: Marcio Nunes)

Passista QUEM (Foto: Marcio Nunes)
A Bombril, que apoia o concurso, oferecerá seis meses de produtos para a agremiação da vencedora.
Altura: 1,65m
Peso: 65kg
Busto: 92 cm
Quadril: 108 cm
Cintura:  71 cm
Créditos:
Produção: Ana Luiza Veiga / Assistente de Produção: Marina Garcia / Make:Mauricio Nazario/ Agradecimentos: Ki Korpo e Metally
Quem/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário