sábado, 3 de janeiro de 2015

Secretário de Turismo do RN é autuado por dirigir na beira da praia

Operação Orla Segura começou em dezembro e segue até o carnaval (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi autuado pela Polícia Militar neste sábado (3) por dirigir na beira da praia de Barra de Maxaranguape, uma área proibida para o tráfego de veículos. Ele também foi autuado por estar sem a carteira de habilitação. A Operação Orla Segura autuou outras 30 pessoas por dirigirem na orla das praias. Uma pessoa ainda foi autuada por embriaguez e teve a CNH recolhida.
Até o início da tarde deste sábado foram fiscalizadas as praias de Jacumã, Pitangui, Porto-Mirim, Barra de Maxaranguape, Muriú e Zumbi. Quatro equipes da PM e Detran, coordenadas pelo tenente Styvenson Valentim, atuaram na operação.
A Operação Orla Segura tem como objetivo dar segurança a banhistas e coibir embriaguez ao volante, começou em dezembro e segue até o carnaval.
O artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é usado pelo Detran do Rio Grande do Norte  para autuar motoristas que transitam em locais proibidos. Considerada uma infração média, a penalidade para quem for autuado é de multa no valor de R$ 83. O condutor ainda perde quatro pontos na carteira de habilitação. Os veículos autuados não são apreendidos. Os agentes de trânsito pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local não permitido e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido.
Opinião do Portal Conde News:

No primeiro dia no ano de 2015, uma Pick-up Mitsubishi foi motivo de revolta no aplicativo WatsApp, porque estava de forma irregular na praia de Jacumã. A caminhonete quase foi dragada pelo mar.
Nenhuma autoridade se moveu para tomar as devidas providencias.
Seria o estado da Paraíba um estado sem Lei? Sem Moral?
Click Aqui e veja a matéria na íntegra com Vídeo.

Conde News com G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário