terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Veja o que o Comandante da 4ª CPtran de Patos fala sobre as apreensões das motos cinquentinhas



O comandante da 4ª Companhia de Trânsito de Patos (CPTRAN), Tenente Leonídes, concedeu entrevista à nossa reportagem nesta terça-feira (23), onde esclareceu algumas dúvidas de pessoas que estão reclamando da apreensão dos ciclomotores, mais conhecidos como cinquentinhas, aqui na cidade de Patos-PB.
Segundo informou Leonídes, a resolução 168, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), atribui que os condutores desses veículos devem passar por um processo similar ao de tirar a carteira de habilitação para motos. O processo exige ainda ser maior de dezoito anos, saber ler e escrever, para conseguir uma autorização (ACC) e assim conduzir esses ciclomotores.
“Os próprios órgãos de trânsito em todos os estados, a exemplo do Detran aqui na Paraíba, indicam que os interessados se habilitem na categoria A. os senhores saibam que quando são abordados, devem portar pelo menos uma autorização. Muitas vezes acontecem reclamações, mas a legislação prevê isso, ou seja, que esses veículos devem ser conduzidos por pessoas maiores de idade, portando uma ACC, ou ainda uma habilitação de categoria A. Menores de idade não podem conduzir em hipótese alguma. E todo menor que fizer isso será encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis”,explicou.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.


Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário