segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Radialista denuncia farra com o dinheiro público em Pitimbu- PB

Um programa jornalístico da Rádio Arapan denunciou na tarde desta segunda-feira 10/11/14 à “Farra com o Dinheiro Público”. O radialista Pettronio Torres destacou que a prefeitura está com os salários dos servidores atrasados, com o duodécimo (Repasse da Câmara Municipal) atrasado, mas que o prefeito Leonardo Barbalho estará fazendo uma festa em uma comunidade do município, se referindo a Acaú, com três dias de festa, onde possivelmente estará gastando 250 mil Reais com as atrações, que se apresentarão nos dias 14, 15 e 16 de Novembro do corrente ano.
A prefeitura municipal de Pitimbu realiza nos próximos dias 14,15 e 16 de novembro a tradicional “Festa da Lagosta” e o "Acaú Fest". O evento já faz parte do calendário festivo da região e atrai milhares de pessoas.
O programa denunciou ainda que o prefeito estaria fradando o Diário Oficial do Município. As denuncias não param por ai. Segundo Pettronio, o município de Pitimbu tem um orçamento anual de 80 Milhões e, destacou também, que o prefeito Leonardo estaria pedindo 40 milhões de empréstimo, metade do orçamento anual, para que a Câmara Municipal apoie e vote o pedido de empréstimo. O que chamou a atenção para tal situação foi a denuncia do radialista em dizer que quem assina o pedido de empréstimo não é o prefeito, e sim, uma senhora por nome de Lúcia Roberta Ribeiro de Lacerda.
O jornalista destacou que o prefeito Leonardo Barbalho é um prefeito cassado e que governa sob liminar concedido pela justiça, mas continua fazendo empréstimo, com salários dos servidores atrasados e questionou o posicionamento da câmara municipal sobre isso. Segundo o que Pettronio comenta, teria alguém assinando decreto pelo prefeito.
Fato Político em Pitimbu:
O prefeito Leonardo Barbalho foi cassado pela justiça no ultimo dia 29 de Outubro, pelo Juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra- PB Antônio Eimar de Lima, e governa sob efeito de liminar, concedido pela justiça eleitoral. Quem foi diplomado para assumir a Gestão em Pitimbu foi o segundo colocado nas eleições de 2012, Marco Aurélio Celani, que aguarda os tramites na justiça eleitoral para ser reconduzido ao cargo.
           
Redação Conde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário