quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conde: Idosos e jovens são valorizados em Curso profissionalizantes de Informática



As aulas na Carreta Escola do Senac começam na próxima terça, 11, de novembro
O gestor municipal do Programa Bolsa Família de Conde, pastor Adeílson Oliveira, informou sobre a chegada, na próxima terça-feira, 11, da Carreta Escola do Senac, na cidade, para a realização do curso básico de informática com noções de internet e de informática para idosos, resultado da parceria entre a Prefeitura e a Fecomercio destinada a realização de cursos profissionalizantes, nesta oportunidade, para jovens e idosos.
“Os idosos interessados em realizar o curso básico de informática devem fazer matrícula na Sede da Melhor Idade. Para os demais interessados, as inscrições podem ser realizadas na Fundação Almir Corrêa, em Jacumã, que tem à frente Patrícia Cavalcante, ou na sede do Programa Bolsa Família, no centro de Conde”, disse.
A gerente da Unidade Móvel do Senac, Marinelma Roque, explicou que dentro da Carreta Escola que possui ambiente confortável e climatizado para a realização dos cursos estarão 17 computadores para serem utilizados pelos alunos em um dos três turnos oferecidos das 8h às 12h, 13 às 17h e 19h às 22h.
“Os cursos terão carga horária de 90 horas e o material didático será distribuído gratuitamente”, garantiu.
A prefeita Tatiana Correa (PTdoB) lembrou que os cursos profissionalizantes para públicos específicos com o apoio da Federação do Comércio visam não apenas capacitar a população para sua inserção no mercado de trabalho mas, também, retirar uma parcela que possa estar ociosa.
“Temos que cuidar dos nossos jovens, dos nossos adultos para que possam adquirir o emprego tão necessário para a sobrevivência e, com um carinho especial, dar uma atenção aos nossos idosos. Com um curso específico para essa parcela da população conseguimos estimulá-los, entusiasmá-los, o que reduz o número de doenças, gerando uma melhor qualidade de vida”, destacou.


 Isabel Fonsêca/Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário