quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Comerciante do Conjunto Ademário Régis fecha Mercadinho após ser assaltado cinco vezes em seis meses



Comerciante do Conjunto Ademário Régis, próximo à praia de Jacumã, no município de Conde- PB fechou as portas de seu comercio por consequência da insegurança e do medo que domina a sociedade paraibana. O amigo comerciante, conhecido popularmente por Zé Borné, dono do Mercadinho “BOM DEMAIS” vem comerciando a mais ou menos um ano com o mercadinho, mas durante um período de seis (6) meses, o comércio foi assaltado cinco (5) vezes.
Em visita ao amigo Zé Borné, na tarde desta quarta-feira 12, fomos pego de surpresa ao nos depararmos com o comercio fechado. Borné nos enfatizou ainda que na noite desta terça-feira 11, três casas foram arrombadas no conjunto Ademário.
“Não tinha mais como continuar com o comércio aberto. Fomos assaltados cinco vezes em um intervalo de seis meses. Fica difícil. O povo está à mercê dessa insegurança, onde o comerciante não pode mais comercializar em seu bairro. Onde Vamos parar?” Destacou Zé Borné.
O que encontramos no mercadinho, além do carisma e da atenção de Borné, foi as prateleiras todas esvaziadas, com a solidão, daquilo que foi um dia, surtido de mantimentos que matava a fome dos que compravam para se alimentar.
Sobre o medo
O comerciante relatou sobre a tristeza de ficar diante de arma de fogo, que eram portadas por ladrões, no momento dos assaltos.
“Era assustador. Não desejo isso mais pra minha vida. Pretendo fechar o comercio de que correr tal risco. Deixa traumas” Frisou.






Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.

Um comentário:

  1. Sobre essa matéria:
    NOTA
    A Polícia Militar de Jacumã (1 Cipm) tomará providências para reforçar o policiamento na localidade do Ademário Regis. Infelizmente temos pouco efetivo para fazer o policiamento que vai desde a Praia de Gramame Sul até Tambaba. Contamos com apenas duas (02) Viaturas para cobrir vários lugares ao mesmo tempo. Uma região enorme e de turismo que cresce a todo momento. Nosso compromisso é fazer um policiamento o mais eficiente possível dentro de nossas possibilidades operacionais. A polícia está a disposição de todos para promover a paz social.
    Ass: Tenente Bertuni - Cmt do Pelotão de Jacumã/Conde
    13/11/14 08h00min

    ResponderExcluir