domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prefeito Marcelo Rodrigues acompanha o início das aulas em Alhandra nesta segunda-feira.

As aulas seguirão um cronograma especial para se adequar  aos feriados atípicos devido aos eventos da Copa do Mundo.
Já está tudo pronto para o início do período letivo 2014 na rede pública de ensino de Alhandra, que acontece na próxima segunda-feira (03), a partir das 7h. Neste dia, os alunos voltarão às salas de aula nas 18 escolas municipais da região e nas duas creches, divididas entre a cidade e o distrito de Mata Redonda, e no programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA. Este ano, a Secretaria de Educação preparou um cronograma de aulas especial que se adequa aos feriados atípicos que terão em 2014, devido a Copa do mundo. A acolhida dos alunos será acompanhada de perto pelo prefeito Marcelo Rodrigues, pelo secretário de Educação, Francisco de Assis Silveira e pela coordenadora de ensino, Valdenise Pimentel, principalmente, nas escolas Adauto Ferreira de Paula, Creuza Raquel, José Fernandes Barbosa e Zélia Correia do Ó.

Além de dar boas-vindas ao alunado e equipe pedagógica, a comitiva da Prefeitura vai conferir o trabalho de revitalização promovido nas unidades de ensino durante todo o período de férias. “A ideia é desejar um ano letivo produtivo para os alunos e educadores,  além de conferir de perto o resultado do trabalho de recuperação e manutenção das escolas”, informou Marcelo Rodrigues, lembrando que a ação de revitalização das escolas motivou o adiamento do retorno às aulas em uma semana.

 Entre as novidades que a coordenação de educação municipal preparou para este ano, estão o desenvolvimento de diversos projetos para o uso da ludicidade e a interdisciplinaridade no desenvolvimento da aprendizagem com o alunado, o aumento do número de turmas no EJA, que contará com turmas nos horários da manhã e tarde, entre outras ações que já existem e serão ampliadas e outras que serão implementada ao longo do ano.

Segundo o secretário de Educação de Alhandra, Francisco de Assis Silveira, este ano a educação municipal terá algumas mudanças no período de aulas, já que a educação brasileira está sendo adequada às festividades da Copa do Mundo que acontece no país. “Os alunos e o ensino não serão prejudicados, preparamos um cronograma especial e nossos profissionais farão a reposição de conteúdos e darão todo o suporte ao alunado”, ressaltou o secretário.

Segundo dados da Secretaria de Educação de Alhandra, até o dia 30, 3.520 alunos já haviam garantido suas matrículas para 2014, sendo 622 para Educação Infantil, 1.618 para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), 725 para turmas de Ensino Fundamental II(6º ao 9º ano), 34 para Educação de Jovens e Adultos no turno diurno e 462 para Educação de Jovens e Adultos no período noturno. Segundo a Coordenadora Geral de Ensino, Valdenise Pimentel, a perspectiva é de que esse número aumente nas duas primeiras semanas de aulas, principalmente, entre os estudantes do EJA.

Secom/Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário