segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mais 250 aprovados no concurso da Guarda Municipal de JP são nomeados.


Luciano Cartaxo
O prefeito Luciano Cartaxo assina, nesta segunda-feira (3), a nomeação dos 250 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de João Pessoa. Com o ato, a corporação passará a contar com cerca de mil membros, ganhando agentes formados por técnicos da Secretaria Nacional de Segurança, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A solenidade será realizada, às 10h, na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano.
 
Os 250 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal participaram de mais um treinamento ministrado pelo major Genival Júnior, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano. Na oportunidade eles receberam instruções sobre o comportamento no trabalho, uso de uniforme e diretrizes com relação à documentação, que deve ser entregue com prazo máximo de 30 dias. “Os concursados só devem ser empossados após a entrega dos documentos que incluem exames médicos”, pontuou o major Genival Júnior.
 
Dos 250 candidatos aprovados pelo menos 95% deles têm menos de 30 anos e a maioria terminou ou está cursando o ensino superior. Eles vão preservar o patrimônio público do município e colaborar no que for preciso para prevenção da violência.
 
Já, em relação aos projetos iniciais da categoria para 2014 estão incluídos: O guarda na praça; guarda turista; prevenção social e coordenação de vídeo monitoramento. Todos devem passar por cursos de aperfeiçoamento para colocar em prática cada um deles.

Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário