quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ana Paula Evangelista posa de topless e revela: “Abandonei o marido para ser rainha”.

ana paula (Foto: márcio nunes/revista quem)
Afastando de vez os boatos de que perderia o posto de rainha de bateria a poucas semanas do Carnaval, Ana Paula Evangelista está em um relacionamento sério com aquele que sempre foi o seu sonho: desfilar à frente de bateria da sua escola do coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Nascida e criada no bairro da agremiação da Zona Oeste do Rio, a morena morou na Itália por cinco anos, voltando em 2013, depois de descobrir, durante suas férias no Brasil, que tinha sido escolhida para ser rainha em 2014. “Estive aqui em junho a passeio, e descobri que seria rainha. Os ensaios já haviam começado e a rainha tem que estar presente, para poder cumprir a agenda de eventos. Aí tive que me transferir.”
Abandonei o marido na Itália para ser rainha na Sapucaí"
 
Sim, Ana Paula, aos 32 anos, é uma rainha solteira! A morena terminou seu noivado com um empresário da Itália para seguir o sonho de ser rainha na Sapucaí. “Eu não podia ficar em Milão e ele não poderia vir ao Brasil por causa do trabalho, então tive que optar”, diz ela, sem a menor culpa pela decisão. Ana Paula, que já foi casada por dez anos, conta que ainda mantém o plano de se casar e formar uma família. “Minha mãe sempre quis um neto, mas digo a ela que para ter um filho preciso ter um marido primeiro. E agora não tenho mais. Abandonei o marido na Itália para ser rainha na Sapucaí”, brinca.
ana  (Foto: márcio nunes/revista quem)
Durante este ensaio fotográfico para a QUEM, na Praia da Reserva, no Rio, a morena de formas esculturais homenageou o enredo que defenderá esse ano, “Pernambucópolis”, do carnavalesco Paulo Menezes. É uma viagem do saudoso pernambucano Fernando Pinto, que fez história em Padre Miguel com enredos como “Tupinicópolis” (1987).
Entre uma foto e outra, a rainha ensaiou passos de frevo, com direito a desenvoltura total de sobrinha colorida nas mãos. Para Ana, este será o ano da volta da Mocidade entre as grandes. “O samba de Dudu Nobre é muito bom, popular, já ganhamos várias enquetes nas redes sociais”, conta.
 ana (Foto: márcio nunes/revista quem)
TRAJETÓRIA
A escola passa por crise de gestão. O atual presidente foi afastado por ordem judicial, após serem apontadas irregularidades nas contas da agremiação. Ana Paula, que não perde um ensaio, foi alvo de especulações de que perderia o posto. “Não sei da onde surgiu essa notícia. Falaram até que eu paguei pelo posto, é mentira”, diz. A dedicação ao cargo de rainha de bateria é integral, a ponto de Ana Paula nunca ter tido aprovação da mãe para seguir carreira no Carnaval. “Ela não me deu apoio para que eu desfilasse, porque optei por largar a faculdade de Direito para seguir carreira de sambista. Ela sempre quis que eu terminasse os estudos”.
A morena começou a se destacar no cenário carioca ao lado de Quitéria Chagas e Fabia Borges, quando participou do concurso Panteras, coordenado por Zé Reynaldo, em 1999. A partir dai, foi convidada para ser musa da Portela e Unidos da Tijuca. Mas foi no Carnaval de 2010, no dia da apuração, que a morena recebeu o convite pelo qual esperava há tanto tempo: “Olha, ano que vem quero você aqui com a gente”. Dito e feito. A Mocidade ganhava então uma de suas musas mais expressivas.
ana (Foto: márcio nunes/revista quem)
Foi assim por três anos consecutivos. Até se ocupar o posto à frente dos ritmistas. “As pessoas, sabendo que eu era de Padre Miguel e me vendo presente nos ensaios, acabaram torcendo para que eu fosse rainha, e fizeram campanha na internet. Fui eleita rainha da torcida organizada da Mocidade”, recorda.
Mas, para quem já ostentou até o título de Rainha do Carnaval aos 24 e 25 anos, Ana Paula também teve que enfrentar críticas ao seu corpo. Ela conta que, em Milão, chegou a ganhar um apelido nada carinhoso. “Meus amigos já me chamaram de Roberto Carlos! Lá, eles não gostam de mulheres musculosas ou definidas, mas de mulheres sequinhas. Quando volto à Itália depois do Carnaval, reclamam que minha perna está muito forte, que parece perna de jogador de futebol”.
Nesse ano de 2014, a Mocidade Independente será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 2 de Março.
ana (Foto: márcio nunes/revista quem)

ana (Foto: márcio nunes/revista quem)
Idade: 32 anos
Peso: 62 kg
Altura: 1,68 m
Quadril: 98 cm
Cintura: 62 cm
Busto: 89 cm

ana (Foto: márcio nunes/revista quem)
Créditos:
Produção: Ana Luiza Veiga (biquíni bordado Ki Korpo, brincos Metally, colar e pulseiras Fiszpan e Gloria Gambaro, máscaras Leila Rodrigues, almofadas Tapeçaria Universal, maiô verde de franjas Ki Korpo, brincos Metally, pulseiras Gloria Gambaro) / Make: Maurício Nazário / Assistente de fotografia: Jorge Badaue

Revista Quem/online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário