quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeita de Conde convoca secretários para discutir o combate a dengue em 2014.

A prefeita Tatiana Corrêa convocou o secretariado juntamente com a secretaria de saúde de Conde para debater sobre os problemas da dengue no município condense. Em plena alta temporada, calor e água parada, são muito favoráveis para a proliferação do mosquito.
O secretario de saúde Francimar Veloso destacou que o município de Conde é um município de território hídrico, rodeado por muitas nascentes, rios e Lagos, o que facilita os focos do mosquito.
No ano de 2013 foi registrado 156 casos de dengue, e uma deles, hemorrágica, o que levou o enfermo a falecer. O caso aconteceu em Carapibus, orla da costa de Conde.
A ordem da prefeita Tatiana é a guerra ao mosquito, um combate total. Tatiana Corrêa defende ações conjuntas de todas as secretarias, no combate ao mosquito, cada uma agindo de acordo com suas contribuições, no equivalente ao combate ao mosquito da dengue.
“Estamos todos juntos neste trabalho. O município de Conde não pode se render a um adversário tão pequeno, mas de grande periculosidade. Vamos agir e combater o mosquito, com ações integradas de todas as secretarias” Destacou a prefeita.
No dia 07 de Fevereiro de 2014 na quadra de Jacumã acontecerá o pontapé inicial no combate ao mosquito da dengue, às 09:00 horas.
A prefeita Tatiana estava reunida com o secretário de Saúde, Francimar Veloso, A coordenadora de vigilância em saúde de Conde, a senhora Guiomar Medeiros, o coordenador de vigilância sanitária Luizinho, o chefe de gabinete, Wandregir Rocha, Alexandre Cunha, do Meio Ambiente, o coordenador do programa Bolsa Família, Pastor Adeílson, a coordenadoria da Mulher, Laelma Lima, Marinaldo da defesa Civil, entre outros de seu primeiro escalão.

Da redação por Arimatéia Sousa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário