sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Gestão de Alhandra manda direito de resposta sobre denuncia do portal Conde News.

Após denuncia do portal Conde News sobre os postes que ficaram no meio da rua no bairro do Oiteiro, em Alhandra (Veja a matéria Aqui), a gestão do prefeito Marcelo Rodrigues se manifestou através da secretaria de comunicação, na pessoa da senhora Eliane Sobral, que fez a seguinte defesa:
             Os postes, o culpado e os encaminhamentos.
O bom jornalismo não se faz com denuncismos sem sentido, com chavões tipo “segundo moradores que não quiseram se identificar”, mas com a observação cotidiana e coerente dos fatos. Alegar que “é falta de sensibilidade administrativa da atual gestão” a permanência de postes no meio da rua é, no mínimo, brincar com a inteligência do povo de Alhandra.
Esses dois postes no meio da rua, como bem diz o texto publicado no seu portal, fazem parte do rol de heranças das ex-gestões da administração pública local, como vários outros desmandos e aberrações praticados contra essa cidade e sua população.
Antes de publicar tal fato, o portal deveria ter o cuidado, como manda uma regra básica do jornalismo, de procurar colher informações da Prefeitura sobre o assunto e, somente, a partir daí, se pronunciar. Se tivessem feito isso, constariam que a responsabilidade, neste caso específico, não é do poder público municipal, mas da empresa concessionária de energia elétrica da PB, a Energisa que, por sinal, já foi acionada pela Secretaria de Obras (temos os ofícios) para fazer a relocação dos equipamentos do meio da rua.
Mas, infelizmente, a Energisa tem um cronograma a ser atendido e ainda não contemplou Alhandra neste pleito. A nossa parte nos fizemos, inclusive, no que diz respeito à Energisa fomos além, solicitando também a extensão e ampliação das redes de energia de vários pontos de Alhandra e Mata Redonda, alguns, até já atendidos, a exemplo da comunidade de Santa Clara, em Mata Redonda e das comunidades de Belo Jardim e Novo Monte que tiveram sua rede ampliada para contemplar mais gente com energia elétrica, graças a solicitação da Prefeitura.
Essa situação do posto no meio da rua de fato traz transtornos para o povo, mas é constrangedora para quem foi o responsável por essa verdadeira aberração. No mais, sempre que o Portal do Litoral precisar de informações sobre algo ligado à Prefeitura, pode nos acionar que assim que tivermos as respostas daremos retorno. Esse também é o nosso papel e atribuição.
Atenciosamente:
Eliane Sobral

Secretária de Comunicação de Alhandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário