segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Freira se torna mãe e dá nome do Papa Francisco ao Bebê.

                       
Uma freira de 31 anos, originária de El Salvadordeu à luz semana passada em Rieti (Itália). Roxana Rodríguez foi levada a um hospital da cidade após sentir "fortes dores abdominais", segundo a versão oficial. A freira garante quenão sabia que estava grávida

A religiosa trabalhava no Convento das Pequenas Discípulas de Jesus, que cuida de idosos. 

O bebê da freira nasceu com três quilos e meio. De acordo com a agência Ansa, a criança recebeu o nome de Francisco - o mesmo nome escolhido pelo Papa argentino.

"Decidi chamá-lo de Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso Papa sul-americano", comentou a religiosa.
Irmã Herminia, a madre superiora do convento, comentou o caso: 

"Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia".

De acordo com o padre Benedetto Falcetti, da paróquia da Igreja de São Miguel, em Rieti, a freira ficou grávida em El Salvador, em março ou abril, quando regressara ao país centro-americano para renovar o passaporte.
"É um presente de Deus. Estou um pouco preocupada com a publicidade, não apenas na Itália como em El Salvador e no restante do mundo. Todos estão falando sobre isso e acho que não terei como regressar ao meu país", disse a freira, de acordo com o "Corriere Della Sera".
Companheiras de convento começaram a recolher donativos para a freira, quedeverá manter a criança com ela.
OGlobo/Blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário