quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Intelectual professor pessoense, André Luiz recebe da Câmara municipal de João Pessoa a mais alta comenda educacional.


Professor pessoense André Luiz recebe a mais alta comenda educacional da CMJP

O vereador Renato Martins (PSB), autor da propositura, enalteceu a história de sucesso e a dedicação profissional de André Luiz de Sousa Felisberto.
 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na tarde desta quinta-feira (24), a Comenda Educador Darcy Ribeiro ao professor e administrador André Luiz de Sousa Felisberto, “pela dedicação como profissional na construção do crescimento humano, na formação de cidadãos e no fomento a novos líderes”. O autor da propositura foi o vereador Renato Martins (PSB).
Conforme justificativa do parlamentar, o professor André Luiz é um “homem comprometido com a sua profissão, com uma vida marcada pela perseverança e obstinação”. Sendo assim, a homenagem visa a enaltecer a história de sucesso e a dedicação do profissional pessoense.
Renato Martins lembrou, durante seu discurso, a origem humilde de André Luiz e disse que sua trajetória era exemplo para outras pessoas. “Nada melhor do que entregarmos, no mês dos professores, a mais alta comenda educacional da nossa cidade a uma pessoa vencedora e que tem uma história de vida que é referência. Venceu como empresário, venceu como educador, além de ser agora um grande gestor público administrando a Escola de Serviço Público do Estado, tudo isso sem o caminho fácil da politicagem, mas através de muito suor e sacrifício”, elogiou.
Já o homenageado falou de sua alegria por receber tal reconhecimento. “Desde criança eu tinha o sonho de ser professor e felizmente consegui realizá-lo. Sinto-me muito feliz por pensar que contribuí com a nossa sociedade”, revelou.
André Luiz recordou sua trajetória como professor desde a adolescência: “Tenho 20 anos de trabalho como professor, sendo 15 anos no ensino superior. Comecei a dar aulas particulares quando tinha 14 anos de idade, nunca esqueço que eu cobrava R$ 1,00 a hora/aula, e desde aquela época isso ajudava a me manter, além de eu perceber que tinha um dom. Eu via que me sentia extremamente realizado enquanto professor”.
Ele também destacou as dificuldades enfrentadas para seu crescimento profissional. “Tem momentos na vida em que a gente fica muito cansado, vendo a corrupção, e você sem ter nem o que comer. Eu pedia muita força a Deus naquela época, e foi essa fé que me deu coragem para vender coco, roupas e outros artigos para juntar dinheiro e montar os escritórios. O que antes era escasso, hoje é abundante, e eu tento dar às outras pessoas as oportunidades que não tive”, concluiu.
Também participaram da solenidade parentes e amigos do homenageado, além do vereador Helton Renê (PP), que secretariou os trabalhos.
Sobre o homenageado:
André Luiz de Sousa Felisberto é natural de João Pessoa, graduado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possui mestrado na área, pela mesma instituição, e, atualmente, cursa o doutorado em Administração e Marketing na Universidade Federal de La Matanza.
Ele também é professor da Faculdade Maurício de Nassau e do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) e superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), além de empresário no setor de marketing político, organização de eventos e qualificação profissional, atuando ainda na área de importação e exportação de alimentos.

Fonte: Érika Bruna Agripino/J1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário