segunda-feira, 22 de abril de 2013

CURSO DE FORMAÇÃO DE PILOTAGEM AVANÇADA PARA A GUARDA MUNICIPAL NO CETH DA HONDA EM RECIFE.


A guarda Municipal de Conde- PB participou de um curso avançado de motocicleta em Recife- PB no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) juntamente com as guardas de João Pessoa e Bayeux nos dias17, 18 e 19 de Abril de 2013.
O curso teve a duração de 24 horas dividido em três dias, quarta, quinta e sexta-feira, sob as instruções dos instrutores Eduardo Ferreira e Bernardo Medeiros.
Vinte e cinco homens participaram do curso, sendo dez da cidade de Conde, dez de João Pessoa e cinco de Bayeux.
O curso de motocicleta avançado visou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, os pilotos usaram as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.
Os pilotos também conduziram motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300, XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.
Para o secretário municipal de segurança de Conde- PB, Wandrergir Rocha, que esteve pessoalmente vendo as ministrações das aulas no CETH, este tipo de treinamento é de grande importância para os guardas de Conde, pois eles trabalham em áreas com terrenos muito acidentados, com muitas trilhas, e é preciso uma capacitação deste nível para que os condutores tenham conhecimentos de técnicas de condução em terrenos adversos.
O instrutor da RONDA, Eduardo Ferreira, falou que a intenção do curso é capacitar os condutores na parte técnica de pilotagem, revelando que o curso é aberto para todos os níveis da sociedade, é gratuito e é oferecido diariamente.
“A nossa intenção é melhorar cada vez mais a parte técnica dos motociclistas para ver se minimiza a quantidade de acidentes com motocicletas, o que vem atormentando no trânsito, porque nós da empresa nos preocupamos bastante com isso ai. O nosso intuito não é só vender moto, é fazer com que as pessoas se capacitem cada vez mais” Reforçou Eduardo.
Para ver as fotos Click Aqui.
Eduardo falou ainda que existem dois centros de formação da Honda em todo o País, um fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e o outro é este de Recife- PE, e que o curso fundamental pode ser feito por qualquer pessoa da sociedade, e o avançado, só pode ser ministrado para órgãos públicos em categorias, como é o caso da guarda municipal, policia militar, SAMU, etc.
O inspetor Delfino, da guarda municipal de Bayeux- PB falou que este curso é muito importante devido as áreas de mata da região da cidade, onde as guarnições também fazem patrulhamento, em destaque, para o patrulhamento escolar.
                
Da redação por Arimatéia Sousa.

                                                                                  INICIO