quinta-feira, 28 de junho de 2012

POLÍCIA FEDERAL FAZ CAPTURA DE BENS DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO "PÃO E CIRCO".


                   FUNJOPE ESTARIA ENVOLVIDA.
Uma lancha, apartamentos de luxo, carros importados, armas, computadores e R$ 56 mil em espécie. Esses foram alguns dos objetos ‘sequestrados’ nesta quinta-feira (28) durante a Operação Pão e Circo, que culminou com a prisão de três prefeitos paraibanos sob acusação de desviar R$ 65 milhões em contratação de shows. (vídeo abaixo)
As primeiras-damas dos municípios de Sapé e Alhandra foram conduzidas coercitivamente a Polícia Federal. A de Solânea foi presa. Ela também é secretária de Finanças do município. Um empresário paraibano foi preso em Alagoas acusado de contratação irregular das bandas. O secretário de Turismo de Sapé, Osimar Berto de Araújo, está na lista dos presos.
De acordo com o procurado geral, Oswaldo Trigueiro, a irregularidade na Fundação Cultural de João Pessoa ( Funjope) foi detectada na licitação das balsas utilizadas na queima de fogos no réveillon da Capital. O servidor municipal foi preso.
As verbas oriundas do Ministério do Turismo foram suspensas até dezembro de 2012 para os três municípios envolvidos na fraude. As investigações, que ocorrem há mais de um ano, detectaram que houve um esquema criminoso na utilização dos recursos do FPM  e ICMS.
  veja o vídeo da PF abaixo:
Portal Correio
Com you tube.


                                                                         INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário