segunda-feira, 25 de junho de 2012

ÍNDIOS TABAJARA DE CONDE FESTEJA SÃO JOÃO E LANÇA LIVRO EM NOITE DE FESTA.


        TATIANA RECEBEU CONVITE DE HONRA.
A noite foi de muita festa neste Sábado 23, na festa de São João na tribo de índios Tabajaras, no município de Conde- PB. Os Tabajaras comemoraram uma noite mais que especial de festa junina, comemoraram o lançamento de um livro que retrata as origens da etnia, intitulada de “MEMORIA TABAJARA”.
Muitas pesquisas foram feitas dentro dos costumes dos Tabajaras para que um livro fosse escrito, mencionando a vida de um povo tão primitivo em nosso país.
A autoria do livro é dos escritores Eliane Farias e Lusival Barcellos, professores e intelectuais da UFPB que estão mestrando em pesquisas no âmbito do litoral sul, retratando a vida do povo indígena das cidades de Conde, Alhandra, Caaporã e Pitimbu.
A senhora Tatiana correia foi convidada de honra pela tribo Tabajara para prestigiar o lançamento do livro, e logo após a cerimônia, o povo indígena comemorou a festa em ritmo de São João, com muito forró pé-de-serra, com o sanfoneiro Arimatéia, a convite do amigo indígena Carlos.
A tribo destacou que os indígenas têm, a partir de agora, um representante político. O senhor Antônio da Barra, que também é um Tabajara, é o pré-candidato a vereador da tribo. Ele é filiado ao PV, partido que é liderado em Conde pelo amigo Santana.





















Da redação Conde News
Por Arimatéia Sousa.


                                                         
                                                                         INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário