quarta-feira, 4 de abril de 2012

TATIANA CORREIA TEM CONTAS APROVADAS PELO TRE- PB E AMIGOS COMEMORAM NA PRAÇA CENTRAL DE CONDE.


               “NÃO HÁ MAIS FACTOIDES
O TRE- PB julgou na tarde desta terça-feira 03/04/12 o processo de prestação de contas da pré-candidata a prefeita de Conde - PB, a Drª Tatiana Correia, do PTdoB.
O júri do TRE julgou e votou favorável para a causa de Drª Tatiana em sete (7) votos a zero (0), pois o tribunal viu que não havia crime eleitoral e se houve algum erro nas prestações de contas de Tatiana, teria sido erro técnico por parte do tesoureiro da campanha.
O advogado de defesa do caso de Drª Tatiana foi o jovem e brilhante jurista Dr. Marcos Souto Maior Filho, que é filho do brilhante jurista e ex-presidente do tribunal de justiça da Paraíba, o desembargador aposentado Dr. Marcos Souto Maior.
Dr. Marcos Filho, um jurista muito competente e ainda muito jovem, mas de grande conhecimento no direito eleitoral, tem uma grade de currículos que engrandece sua capacidade diante de toda uma estrutura na advocacia paraibana. Ele é professor universitário, advogado de várias prefeituras e câmaras municipais, autor do livro de direito eleitoral, membro do IBRADE (Instituto brasileiro de Direito Eleitoral), IDEL-PB, atuou no caso de cassação do ex-governador da Paraíba no caso dos envelopes amarelos e da caixa de dinheiro do edifício Concorde, onde jogaram aquela caixa de dinheiro pela janela, o que levou a cassação de Cássio Cunha Lima, atuou na cassação dos prefeitos de Solânea e Mulungu, mostrando um capacitado e invejável currículo no direito eleitoral.
Dr. Marcos Filho disse que o povo de Conde vinha sendo enganado com histórias de que Tatiana seria cassada e que estaria inelegível. Mas ele revelou que a única coisa que poderia impedir de Tatiana assumir a prefeitura municipal de Conde, seria o próprio povo de Conde, que é quem vai sufragar o voto e escolher entre ela e outro candidato.
Dr. Marcos disse que é juridicamente impossível haver uma reversão neste caso de prestações de contas de Drª Tatiana e que ela é elegível sim, não havendo nenhuma restrição, não havendo assim quem tome esta candidatura.
“Quando assumimos a causa, analisamos todos os documentos e constatamos efetivamente que Tatiana não tinha nenhum motivo para ter as contas rejeitadas. É tanto que o tribunal Regional eleitoral da Paraíba (TER) em unanimidade e com todos os seus juízes, aprovaram as contas, ou seja, anularam a decisão do juiz de Alhandra e aprovaram as contas sem qualquer ressalva. Tatiana hoje não tem nenhuma condenação contra sua pessoa” Afirmou Dr. Marcos Filho.
Já em relação ao opositor de Tatiana no Conde, o atual pré-candidato da situação, o Dr. Quintino Régis, o advogado afirmou que já viu alguns pareceres e alguns fatos que serão revelados no momento certo. Pois o atual pré-candidato vem de uma atividade política atrelada ao atual prefeito e que as prestações de contas do prefeito são feitas em conjunto com o vice, o que poderá causar complicações para Quintino Régis neste pleito de 2012, porque todas as repercussões jurídicas das contas do atual prefeito será diretamente repercutido na candidatura de Dr. Quintino Régis.     
O advogado chegou ainda a afirmar que Dr. Quintino teria a candidatura impugnada, pois teria muitas coisas ainda a serem explicadas.
ALEGRIA:
Veja fotos da vitória. Click aqui.
Ao chegarmos à cidade de Conde, por volta das 18hs, a cidade estava em festa. O povo veio para a praça central e comemoram a decisão do TRE com muita alegria junto a Tatiana, com muitas soltas de fogos.
Da redação por Arimatéia Sousa.

                                                                                   INÍCIO

Um comentário:

  1. A VERDADE SEMPRE VENCERÁ A MEMTIRA, TATIANA SERÁ FUTURA PREFEITA DO CONDE, DEUS ESTA AO SEU LADO E DO POVO.O CONDE VAI TER UMA ADMINISTRAÇÃO FOCADA NA SAÚDE HUMANIZADA DA SUA POPULAÇÃO. O CONDE MERECE MAIS! SEU POVO MERECE DGNIDADE E RESPEITO!

    ResponderExcluir