terça-feira, 17 de abril de 2012

PORTAL DE ALHANDRA FAZ DENUNCIA QUE SAMU DA CIDADE NÃO FUNCIONA E SECRETÁRIO FAZ DEFESA ATRAVÉS DE NOTA.


                  POVO SOFRE MAS O SISTEMA NÃO FUNCIONA.



A pouco mais de 10 dias o BlogAlhandra em Foco fez uma denuncia de que o prefeito da cidade de Alhandra teria inaugurado a Base do SAMU no Município, e que o serviço não estava funcionando. Até o dia desta segunda - feira (16), o Prefeito Renato Mendes nem o Secretário de Saúde do Município, o Dr. Rauly de Barros Pinto tinham dado uma resposta a população.

Infelizmente na tarde de sábado (14) um filho de Alhandra sofreu um acidente e necessitou da assistência do SAMU da cidade, inaugurado no dia (31) de Março, como havíamos antecipado que o serviço não funcionava. 

O acidentado passou cerca de 01:40 hs esperando um atendimento e nada, pois nem mesmo as ambulância do hospital da cidade apareceram para fazer o resgate. Foi preciso acionar o SAMU de Caaporã para fazer o socorro.

Curiosos no local do acidente ficaram indignados com a situação. Mas para nossa alegria, hoje pela manhã surgiu uma nota do Secretário de Saúde do município tentando explicar a situação.

 Veja a nota na integra.

Venho por meio deste informar que diante de varias indagações e informações Desencontradas, que foi inaugurada a Base do SAMU desta cidade no dia 31/03/2012. Queremos salientar que estamos esperando a implantação do Radio de Comunicação, onde este é fornecido pela Secretaria de Saúde do estado. Alem Disso estamos aguardando para o dia 2 de maio de 2012 os uniformes dos profissionais que fazem parte desta equipe.

Informo que o nº 190 já esta em funcionamento, pois este serviço é descentralizado e que as ambulâncias podem atender a qualquer localidade. A regulação é feita por João pessoa. Esta regulação é quem vai acionar as ambulâncias que estiverem disponíveis no momento do acidente. Estamos à disposição para dirimir qualquer Duvida.  

Atenciosamente.

Dr. Rauly de Barros Pinto
Secretário Municipal de Saúde

RELEMBRANDO:

Só para relembra a Cidade de Alhandra foi contemplada com duas ambulâncias do SAMU, que foram entregues no dia 24/04/011,  praticamente um ano passou e o Dr. Rauly de Barros Pinto vem com esta desculpa que falta os uniformes da equipe para que realmente venha a funcionar o serviço.

 Outro ponto estranho na nota: "Informo que o nº 190 já esta em funcionamento, pois este serviço é descentralizado e que as ambulâncias podem atender a qualquer localidade". O nº 190 é SAMU ou Policia? Outra pergunta que não quer calar: Se faltava uniformes e o Radio de comunicação porque foi feito a  inauguração da Base?

Alhandra em Foco.

                                                                          INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário