segunda-feira, 9 de abril de 2012

INSCRIÇÕES DO FORRÓ FEST ENCERRAM-SE NESTA QUARTA 11/04.


                      CIDADE DE CONDE SERÁ A PRIMEIRA.
As inscrições de músicas para a 24ª edição do maior festival de música nordestina, o Forró Fest, serão encerradas na próxma quarta-feira 11/04. O megaevento, realizado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, terá início no mês de maio, oferecendo oportunidade a músicos e compositores da região de terem o seu talento reconhecido pelo público e pela mídia.
Os interessados em participar do festival devem imprimir e preencher a ficha de inscrição encontrada no site do evento (www.forrofestparaiba.com.br) e entregá-la nas sedes da TV Cabo Branco, em João Pessoa; na TV Paraíba, em Campina Grande ou em Patos; na Secretaria de Cultura de Guarabira; na Secretaria de Turismo de Sousa; ou no Memorial Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande.
Junto à ficha, o candidato deve entregar a letra da música registrada em cartório e digitada em cinco folhas de papel ofício, acompanhada de um CD ou DVD contendo a linha melódica. O participante também deve apresentar um comprovante de residência, RG e CPF. No caso de composições feitas em parceria, a inscrição só é concluída com a presença de todos os parceiros ou através de procuração registrada em cartório.
As eliminatórias da competição estão divididas em quatro etapas, nas quais 12 canções são apresentadas e uma comissão julgadora seleciona três para participar da final. “Como este ano as eliminatórias serão em maio, os preparativos já estão em franca evolução. Todos os itens de produção estão dentro do cronograma previsto. Teremos mais uma vez uma série de eventos dignos da tradição do Forró Fest”, comentou o gerente de marketing da Rede Paraíba, Láuriston Pinheiro.
O festival premia anualmente as três melhores músicas inscritas e o melhor intérprete que se apresenta em seus palcos. Os prêmios para os vencedores desta edição serão: uma Honda XRE 300 para o 1º colocado, uma Honda CB 300 para o 2º e uma Honda Bros 150 ESD para o 3º lugar, além de R$ 3 mil para o melhor intérprete.
Além da premiação aos talentos de hoje, o Forró Fest entrega tradicionalmente o Troféu Asa Branca, uma distinção concedida a um artista que contribuiu para o desenvolvimento da cultura nordestina. “Na final, uma personalidade local será agraciada com o Troféu Asa Branca. É um momento emocionante do festival, em que todos os holofotes se voltam para um músico de peso que representa bem a cultura nordestina, uma homenagem pelo merecimento da obra”, explicou Luciano Barros, coordenador de marketing da Rede Paraíba.
A primeira eliminatória do Forró Fest acontecerá no dia 5 de maio, no Conde. No dia 12, é a vez da cidade de Guarabira, seguida pela estreante Alagoa Grande, no dia 19; e Sousa, no dia 26. A grande final será realizada no dia 2 de junho em Campina Grande, na abertura do Maior São João do Mundo. Nesta edição, o festival presta uma homenagem especial aos 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião, cuja imagem está estampada em todas as peças de divulgação do evento e fará parte do cenário durante todas as fases.
Suas eliminatórias estão divididas em quatro etapas, sendo todas realizadas no mês de Maio.  Começando no Conde, no dia 05/05, o festival contará com atrações especiais para o público como: Alcimar Monteiro, Luan e Dorgival Dantas. No dia 12/05, a cidade de Guarabira terá os shows de Forró Bakana, Ton Oliveira e Três Desejos. Em Alagoa Grande 19/05, o público poderá conferir Forró da Xeta e Amazam; em Sousa 26/05, a Banda Encantu’s, Três Desejos e Forró da Xêta. A grande final está marcada para o dia 2/06, em Campina Grande, e a Banda Três Desejos já está confirmada.
SITE FORRÓ FEST.
                                                                                  
                                 
                                                                                   INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário