sábado, 24 de março de 2012

VEREADORES RECLAMAM DA CONCORRÊNCIA E DIZEM QUE VÃO FISCALIZAR A GESTÃO.


                         ATÉ TU BRUTUS?
(A expressão foi atribuída ao Imperador Romano Júlio Cesar, ao ser assassinado pelos seus inimigos políticos no senado Romano.
Brutus, quem o apunhalou, era seu próprio filho. César, ao sentir-se ferido e olhando para seu agressor, exclamou surpreso "Até tu, Brutus?")
ARTIGO DO POST:
O vereador Luzimar, um dos grandes defensores do esporte no município de Conde - PB rasgou o verbo e desabafou com os descasos no município. Ele chegou até a declarar que o prefeito fica sentado em uma cadeira, vendo o tempo passar e que os seus secretários não o ajudariam em nada.
Na sessão desta segunda-feira 19/03/12, o vereador se mostrou indignado e fez várias reclamações da gestão. Luzimar reclamou do descaso com o esporte no município e disse que a iluminação do campo municipal está precária, uma vergonha. Ele exemplificou que , enquanto em outra cidade que ele visitou (Pilões), o prefeito teria feito a iluminação do campo, já no Conde foi feito ao contrário, teria acabado a iluminação que tinha.
Ao pedir para o povoado de Gurugí, Luzimar destacou que a gestão teria lhe pedido um orçamento, mas ele disse que não era secretario de obras para fazer orçamento. Ele afirmou que isso seria uma maneira de desvirtuar as atenções para os problemas e disse: ”Isso é para enganar e passar tempo”.
O vereador e presidente da casa, o senhor José Muniz de Lima, destacou nomes de secretários e colaboradores da atual gestão como: Tânia, Juscelino, Manga Rosa e Índio, que são pré-candidatos e que teriam ainda, a ajuda de outras equipes da prefeitura apoiando os nomes deles.
Luzimar disse que no núcleo Jacumã, nenhuma petição é realizada sem que passe pelo secretário, e que seria revelado que o secretário estaria apoiando Manga Rosa. Já na agricultura, o responsável não atenderia nem os telefonemas dos vereadores, e quando atendia, mandava que fosse feito um cadastro para que fosse atendido o pleito, aonde o trator seria liberado para cortar as terras dos agricultores que não podem pagar por tal serviço.
O vereador Fernando Araújo, que já se mostrou indignado com a situação, afirmou que vai fiscalizar e vistoriar os atos dos secretários, aonde ele disse que uma campanha deveria ser feita de igual para igual, e não levando vantagens ao usufruírem das secretarias.
PONTO DE VISTA.
Em três anos da atual legislatura, os parlamentares sempre mantiveram a maior comunhão com o prefeito de Conde, o Dr. Aluísio Régis, e não houve nenhuma oposição expressa, o que vem a nos chamar muito a atenção para os últimos acontecimentos na câmara municipal de Conde.
O ano de 2012, ano de eleição, os Edis começaram os trabalhos legislativos com muitas críticas ao prefeito e seu grupo administrativo, reclamando por não serem atendidos nos pleitos como petições, projetos e requerimentos feitos por eles na câmara municipal.
Diante de tal análise, a expressão do título de nosso post, que é uma expressão do imperador Júlio césar, não se trata de traição, mas sim de fatores surpresas na política condense.



Da redação por Arimatéia Sousa.

                                                                           INÍCIO

Um comentário:

  1. Isso e hipocrisia, os Senhores vereadores roubaram esperança de um povo com suas promessas vazias e com seus conceitos de enganação, prejudicando uma população de pessoas simples mais felizes, que a cada dia estão aprendendo a se defender destes vendedores de ilusão.

    ResponderExcluir