terça-feira, 27 de março de 2012

PCdoB CONDENSE EMITE NOTA EM FELICITAÇÕES AOS 90 ANOS DO PARTIDO NO BRASIL.


PCdoB – 90 ANOS – DEFENDENDO O SOCIALISMO

Partido mais antigo do Brasil, fundado em 25 de março de 1922, completou esta semana 90 anos de existência. Nesta quinta-feira 29, estará mostrando um pouco da sua história de lutas no horário político em cadeia Nacional de rádio e televisão.

Na Paraíba, o PCdoB foi reestruturado em 1980, e no Conde, o partido está com pouco mais de 8 anos, tendo inclusive Diretório Municipal.

O PCdoB, partido do socialismo e que atuou em grandes lutas no País, foi o primeiro partido Brasileiro a defender a reforma agrária. Se Destacou pela defesa do “ Petróleo é nosso”, da campanha pela anistia aos políticos cassados, pela volta das eleições diretas em todos os níveis.

O partido teve ao longo da sua história política, grandes quadros, intelectuais, artistas de renome como o escritor Jorge Amado, o arquiteto idealizador de Brasília, Oscar Niemayer, entre tantos outros.

Nos dias atuais, o partido tem desempenhado um papel importante no Cenário Nacional, tendo dois Senadores, e 16 deputados federais, além do Ministério dos Esportes, que devido a Copa do Mundo - 2014 e as Olimpíadas 2016 movimentam hoje um dos maiores Orçamentos da República.  O PCdoB teve a quarta maior votação para o Senado da República, dentre os demais partidos, perdendo apenas para o PT, PMDB e PSDB.

Finalizando, o partido dando continuidade aos avanços ocorridos no País, defendemos um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, com a Reforma Política e Tributária, Agrária e Educacional, e com a Emancipação das Mulheres, com a conseqüente construção de uma Nação livre e Soberana, através da democracia plena.

Acessória do PCdoB de Conde- PB.

                                                                        
                                                                                     INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário