quarta-feira, 14 de março de 2012

O VEREADOR JOSÉ MANGUEIRA DESTACA O MAU DESEMPENHO DA SAÚDE PÚBLICA DE CONDE E DIZ QUE REGREDIU EM 30 ANOS.


         “ÚLTIMO ANO DE MANDATO ELETIVO”.
  Mediante o último ano desta gestão legislativa, em ano de eleição, o vereador José Mangueira solta o verbo e critica a saúde pública do município de Conde - PB.
  Fazendo uma retrospectiva dos projetos que fez na câmara, Dr. Mangueira lamenta e diz que quando chegou ao Conde, em 1982, o município tinha uma maternidade, na qual o próprio realizava parto, hoje, após 30 anos, ele revela que em vez de o Conde progredir, apenas vem regredindo em termos de saúde pública.
  Mangueira revelou ainda que no ano de 2011 a estatística de mulheres que deram a luz no município de conde é praticamente zero, aonde as mulheres grávidas teriam que se locomoverem para outros municípios para que suas crianças nascessem, destacando até a precária mobilidade com falta de veículos, mostrando que a saúde pública é da inteira responsabilidade do gestor público.
  O vereador Léo de Jacumã disse que a saúde pública no nosso país é uma lástima e lamentou a falta de serviços de uma maternidade no Conde, o que leva as crianças do município a nascer em João pessoa, com registro pessoense, quando na verdade são filhos do município de Conde.
Da redação por Arimatéia Sousa.
Comente esta
Matéria abaixo.

                                                                                 INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário