quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PASSEIO NA FEIRA DE DOMINGO NO CONDE: O POVO JÁ SENTE A FERVURA DA POLÍTICA EM 2012.


            CARNE, CEBOLA, CUENTRO E POLÍTICA.
   Basta uma simples volta pela feira pública de Conde para se ver o quanto o povo vem discutindo as influentes correntes da política local. Neste Domingo 05/02/2012, desfrutamos desta experiência com o povo condense.
   Entrei na feira para visitar alguns amigos e tomar um caldinho de cana bem geladinho para refrescar o calor, mas impacientes, cada um que queira fazer os seus comentários sobre os últimos acontecimentos. Tem bronca acerca de todos os temas: Saúde, transportes público, falta de água, Falta de um hospital, a própria feira abandonada no meio do centro da cidade, e o mais atual e polêmico assunto,”a adesão do deputado Branco Mendes ao projeto político do candidato da situação na cidade de Conde.
   Ao sair da feira, seguimos para o loteamento Nossa Senhora da Conceição para visitar outros amigos, e ao passarmos pelo comércio da irmã Sandra da Galinha, uma das personalidades da política condense, Marcelo da Puiga que estava com ela nos abordou e também se mostrou muito insatisfeito com esta adesão, pois tanto marcelo da Puiga quanto a irmã Sandra faziam parte de um grupo que defendiam o deputado Branco no Conde.
   “Ele não cumpriu com o que falou. Como pode ele fazer uma coisa dessa? Estamos todos envergonhados de tamanha atitude. Logo ele que tanto rebateu e criticou esta gestão. Não dá pra entender” Desabafou Marcelo da Puiga.


Já a irmã Sandra, totalmente sem palavras, ela apenas disse: “Ficou muito feio pra ele”.
   O deputado Branco Mendes, um homem de boa índole, de um discurso eloquente e de uma espiritualidade tamanha, conquistou o Conde e foi eleito o deputado da oposição na cidade. No pleito de 2010 ele obteve mais de 1600 votos no Conde, segundo o que comentaram por lá, e ultimamente vinha celebrando o anseio de se candidatar para prefeito de Conde, logo depois chegou a desistir.
   Sempre defensor de uma política democrática, o deputado destacava a atual gestão como “O governo da chibata ou da humilhação”, discurso que carregou nos lábios por oito (8) anos. Mais os portais do litoral sul publicaram artigos na semana passada veiculando uma possível adesão do deputado Branco  ao projeto do candidato da situação no Conde,inclusive com foto. Como Branco sempre foi da oposição e sempre bateu neste governo, o povo do Conde se surpreendeu muito com o noticiário.
   Esperamos a oficialização de tal aliança, ao mesmo tempo em que abrimos espaço para o deputado Branco Mendes, pessoa da qual temos muita estima, admiração e respeito, para que ele, ou através de sua assesoria possa entrar em contato com nossa redação através do email: condenewspb@gmail.com
Por Arimatéia Sousa.
Comente esta
Matéria abaixo.

                                                                      INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário