sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SENADOR VITALZINHO RECLAMA DA FIAT POR NÃO REPASSAR EMPREGOS PARA A PARAÍBA. CONDE TAMBÉM SAI PERDENDO.


                     HEI, PSIU! E NÓS AQUI NA PARAÍBA?
   Profundamente insatisfeito com o bloqueio do mercado de trabalho pernambucano aos trabalhadores da Paraíba, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) apresentou ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, um manifesto de repúdio às ações, fomentadas por relações políticas que – como avalia o parlamentar – afetam negativamente a Paraíba.
   “Há uma timidez muito grande do Governo da Paraíba junto ao Governo de Pernambuco. Independente de relações políticas, nós vamos entrar no processo cobrando do Governo Federal uma relação que não discrimine nosso Estado,” pontuou Vital.
   O Senador disse que a decisão de deixar de fora os trabalhadores paraibanos fere a Constituição. “A decisão da montadora FIAT e a orientação do Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, em proibir a contratação de paraibanos é uma afronta direta ao art. 3o da Constituição Federal”, disse.
   O senador também pediu o apoio da Assembléia Legislativa da Paraíba para se manifestar a respeito do assunto. Confira, na íntegra, o Manifesto de Repúdio que Vital do Rêgo apresentou ao Ministro Pimentel:
   Comentário:
   O Senador Vitalzinho tem toda e absoluta razão!
   A fábrica da Fiat em pernambuco deveria beneciar também um bom número de trabalhadores da paraíba, como as cidades de: Alhandra, pedras de Fogo, Mata Redonda e Conde, por serem as cidades mais próximas do empreendimento, mas isso não está acontecendo, o que vem chamando a atenção do senador.
   Seria discriminação?
WSCOM com
Redação Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário