terça-feira, 1 de novembro de 2011

VEREADOR FERNANDO FAZ APELO AO ESTADO.

                     O CONDE ESTÁ UM CAOS NA SEGURANÇA.
   Na sessão da câmara municipal de Conde desta segunda-feira 31/10/11, a produtividade rendeu muito pouco. Dois parlamentares faltaram à sessão e o tempo dos trabalhos durou menos que o comum.
   Os trabalhos foram abertos após as 15hs e terminou antes das 17horas. Os parlamentares faltosos foram: O vereador Marcos Formiga e o vereador Denis Pontes. Inclusive o vereador Denis já vai faltando a terceira sessão consecutiva. Apenas a esposa de Denis estava na sessão desta segunda.
   O vereador Fernando Araujo falou na tribuna da câmara sobre o caos na segurança pública do município de Conde e mostrou os indicadores dos homicídios na cidade e os fatores degradantes da segurança e o descaso do governo com o Conde.
   Fernando Araujo falou que o povo do Conde vive hoje um momento crítico no tocante à segurança pública e que na semana passada, propriamente na quarta-feira 26/10/11, uma comissão formada por quatro vereadores teriam ido até a secretaria de segurança pública para falar com o secretário, e afirmou que foram muito bem recebidos pelo secretário estadual de segurança pública.
   “Eu fui com o presidente da câmara o vereador Muniz, o vereador Antonio Hermínio e o vereador Dorô e fomos muito bem recebidos pelo secretário. Mostramos a ele os indicadores do Conde e ele ficou abismado quando eu falei que o Conde é uma cidade de 20 mil habitantes com 17 homicídios, e a maioria desses homicídios tudo acertos de contas, problemas de drogas” Declarou Fernando.
   O vereador ainda ressaltou que Alhandra, cidade do litoral sul com o mesmo número de habitantes do Conde tem um Fórum e uma delegacia plantonista e que o Conde não tem, o que torna um grande problema para o Conde, porque segundo o vereador, a população aumenta em 20 vezes o número de pessoas freqüentando o município de Conde, por conta do verão e das praias do município.
   “O governador Ricardo Coutinho ainda não mostrou pra que veio. Já são dez meses, o município do Conde está ai, com problemas de águas, com problemas de segurança. Tudo é obrigação do estado” Afirmou Fernando.
   O parlamentar destacou que a falta de segurança é grande, o efetivo policial é muito pequeno e o delegado da cidade sai do plantão as três (3) horas da tarde, o Conde é um caos total, porque tudo tem que ser resolvido em Alhandra.

Da redação condenews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário